Nervos de Aço

A Proliga está revelar-se uma competição apenas para quem tem nervos de aço. O equilíbrio e a emoção têm estado presentes desde o primeiro minuto do primeiro jogo da fase regular e, chegados aos playoff, tudo se torna mais intenso.

Competições
9 MAI 2005

Senão atentemos: apenas um jogo decidido por diferença acima dos 10 pontos, um por exactos 10 pontos, um por nove, um por sete, e quatro por 5 pontos ou menos, sendo dois destes pela margem mínima e após prolongamento. No primeiro jogo, destaque para Marinhense e Basket Almada que derrotaram os candidatos Sampaense e Sangalhos.

Foi uma excelente vitória do Marinhense com uma excelente prestação do 5 inicial que, à sua conta, converteu 83 pontos chegando para vencer um Sampaense com algumas pedras fulcrais abaixo do nível habitual. Em Almada, o Sangalhos caiu redondamente aos pés de um Basket de Almada disposto a contrariar aqueles que atribuíam favoritismo aos bairradinos. Sampaense e Sangalhos terão agora que confirmar, nos seus pavilhões, a classificação da fase regular mas, para isso, não poderão errar mais e vencer os dois jogos.
Apesar das dificuldades o Vitória continua na senda das vitórias e, depois do apertado triunfo em Braga terá dois “match-points” em casa frente ao rival minhoto. Quem também venceu fora foi a Física. Mas muito teve que suar para levar de vencida um sempre valoroso Vasco da Gama que, depois da desvantagem de 12 pontos ao intervalo, encostou no terceiro e obrigou os homens de Torres Vedras a um prolongamento.
Na fuga à despromoção o destaque vai para as vitórias fora de portas de Illiabum e Vila Pouca em Esgueira e na Maia, que assim se preparam para, em casa, garantirem a manutenção e entrarem de férias mais cedo. Nos restantes duelos tudo parece mais indefinido. O Algés sofreu mas conseguiu vencer a Académica no prolongamento e, em Coimbra, tudo parece ir ser decidido ponto a ponto. Na Tapadinha, o Atlético estreou um novo jogador americano e venceu o Galitos preparando-se para fazer a vida negra à equipa aveirense nos dois jogos que aí vêem.
Play – Off – 1.ª EliminatóriaBraga / O Feliz – 80-84 – Vitória/M Couto Alves Marinhense – 88-81 – Sampaense/Tecoimbra Vasco / Rádio Popular- 67-68 – Física de Torres Basket Almada / SIQ – 76-61 – Cv.Aliança/Sangalhos Play – Off de DescidaEsgueira/Oli – 65-67 – Illiabum Clube Atlético/Slimcei – 79-68 – Galitos/Weber/Novagrés Maia Basket Clube – 69-79 – CTM V.Pouca de AguiarAlgés/Tecnitema – 88-87 – A.Académica

Competições
9 MAI 2005

Mais Notícias