“Neste tipo de formato tudo pode acontecer”
O Maia Basket jogará em "casa" na fase final do Nacional de Sub 14 Femininos, mas Diogo Pinto, técnico do emblema nortenho, antevê equilíbrio para a competição.

Associações | Atletas | Competições
15 JUN 2017
Na sua opinião, haverá favoritos à vitória nesta prova?
Estamos numa fase final, o que significa que estão presentes as melhores equipas do país, para além de que neste tipo de formato tudo pode acontecer.
Como avalia os adversários em competição?
Vai ser uma fase final equilibrada, mas na minha perspetiva, penso que a experiência do SL Benfica, GDESSA e CAB poderá fazer a diferença nos momentos decisivos. São equipas fortes coletivamente e com boas individualidades. Já defrontámos o Guifões várias vezes este ano. É uma equipa que nunca deita a toalha ao chão, bastante agressiva, lutadora e com um coletivo forte. Quanto à equipa proveniente da região dos Açores, não temos grande informação, pelo que não posso dar uma opinião.
Em que aspetos os seus jogadores terão de ser mais fortes?
O aspeto psicológico é o mais relevante na minha opinião, conseguir que a nossa equipa se mantenha concentrada e focada nos aspetos fundamentais de cada desafio que surgirá. E essencialmente que as atletas consigam desfrutar de todos os momentos que terão nestes três dias, aumentando a sua paixão pelo basquetebol e fair play entre todos os intervenientes nesta fase final.