No LuxemburgoA sorte e o azar de Portugal

Vitória concludente (93-64) sobre o Luxemburgo, na competição masculina, e derrota sofrida (81-86) perante a Noruega, na prova feminina, é o saldo da participação das selecções portuguesas na segunda jornada do Torneio Internacional do Natal que decorre no Luxemburgo.

Seleções
27 DEZ 2003

Amanhã (domingo), o jogo Portugal-Suíça vai decidir o vencedor da Taça Spuerkeess (masculina), já que ambas as equipas atingiram a última jornada sem derrotas.

Sem grandes dificuldades, mas com respeito e concentração, a Selecção Nacional de seniores masculinos desvencilhou-se da congénere luxemburguesa e, assim, coloca-se na discussão da vitória final da Taça Spuerkeess. com os suíçois, em igual situação, à espreita do mesmo objectivo.
Hoje, ultrapassados os problemas de instalação na unidade hoteleira que acolheu a comitiva nacional, Portugal foi convicente na exibição e ascendente patenteado, atingindo o intervalo com uma vantagem de 15 pontos (52-37). Elvis Évora e Jorge Coelho, bem comandados por Nuno Perdigão, provocaram misérias no conjunto adversário e não deixaram qualquer dúvida quanto ao veredicto final.
Portugal alinhou e marcou do seguinte modo: Jaime Silva (6), José Costa (3), Filipe Silva (4), Francisco Jordão (11), Rui Mota (4), Nuno Cortez (7), Paulo Simão (12), Elvis Évora (17), João Manuel (7), Jorge Coelho (22) e Nuno Perdigão. Nuno Marçal não foi utilizado por Valentyn Melnychuk devido a um pequeno problema físico que aconselhava poucos riscos e precaução.
Já no sector feminino as coisas passaram-se de forma diametralmente oposta, pois a equipa portuguesa sentiu grandes dificuldades e não conseguiu mesmo ultrapassar a Noruega, vencedora por 86-81. Este resultado praticamente garante a vitória final à equipa do norte da Europa. As norueguesas apresentaram-se, de facto, muito fortes, especialmente no jogo exterior, chegando mesmo a beneficiar de uma vantagem de 17 pontos na primeira parte e de 20 na segunda, concretamente a cinco minutos do final do encontro. O mérito das portuguesas foi o de procurarem sempre a recuperação, nunca baixando os braços, mas o melhor que conseguiram foi reduzir a diferença para cinco pontos, precisamente a que registou o marcador final.
Portugal alinhou e marcou do seguinte modo: Joana Ribeiro (10), Susana Almeida (1), Sónia Reis (13), Susana Soares (17), Sofia Ramalho (17), Cristiana Araújo (nj), Mónica Duarte (6), Vera Correia (4), Sónia Ferreira (2), Cecília Shinn (9), Sofia Coelho (2) e Joana Batista (nj).

Seleções
27 DEZ 2003

Mais Notícias