No norte, o Sul foi mais forte

A festa do basquetebol feminino encheu Vagos onde nem o frio nem o Carnaval afastaram as cerca de 1500 pessoas que assistiram a uma dilatada vitória (93-63) do Sul sobre o Norte.

FPB
9 FEV 2005

Destaque ainda para a vitória de Carla Nascimento no Concurso de 3 pontos e da presença de cerca de 200 crianças que, de manhã, jogaram e participaram em diversas actividades e à tarde viram as estrelas de perto.

Fotos do VII All Star Feminino.Foi jogo de sentido único, onde cedo a Selecção do Sul adquiriu uma vantagem que as nortenhas nunca conseguiram anular. Apesar da maior média de alturas por parte das jogadoras da Selecção Norte, a agressividade defensiva e os rápidos contra-ataques das atletas do sul permitiram-lhes cavar um fosso de 12 pontos ao intervalo e de 16 no final do terceiro período (67-51). No último período o parcial de 26-12 avolumou o resultado final de 93-63 que espelha bem o domínio das representantes dos clubes do sul.

Com esta vitória, a Selecção do Sul desempatou as coisas a seu favor uma vez que, à partida para este jogo, ambas as selecções detinham 3 vitórias no All Star Feminino. O saldo fica, agora, em 4-3, para o que muito contribuiu a atleta Mónica Duarte (do Essa) que, com 16 pontos, 8 ressaltos, 2 roubos de bola e uma assistência, foi a MVP desta VII edição do evento.

No Concurso de 3 pontos, a jovem Carla Nascimento do Santarém Basket venceu, numa emotiva final disputada até ao último lançamento, a americana Evita Rogers. Na última série, Carla lançou primeiro e fez 14 pontos. Em seguida e, com um início muito forte, Evita chegou aos 13 pontos com a possibilidade de, nos últimos 2 lançamentos, empatar ou vencer a prova mas… não entraram e a jovem escalabitana juntou assim o seu nome ao rol de vencedoras.

Uma última nota de realce para a boa organização do evento por parte da A.D.Vagos e da A.B. Aveiro.

FPB
9 FEV 2005

Mais Notícias