Norte bate Sul no duelo feminino por 75-73
Num Pavilhão Municipal de Albufeira completamente repleto, as "senhoras" e "miúdas" do nosso basquetebol deram boa conta de si, dando uma excelente imagem do basquetebol feminino, no All Star.
Associações | Atletas | Treinadores
2 ABR 2016
Quanto ao resultado, o que menos importa nestas situações, o Norte levou a melhor.
O Pavilhão Municipal de Albufeira engalanou-se para receber este sábado de Jogos All-Star, de regresso seis anos depois. O basquetebol feminino abriu hostilidades com muitas das estrelas do nosso campeonato em ação, sendo que os cincos iniciais se basearam nas escolhas de todos aqueles que votaram no inquérito que lançámos.
O primeiro período foi equilibrado, com o marcador a registar um 16-14 para o Sul no final do mesmo, mas no quarto seguinte o Norte, comandado por Ricardo Botelho (treinador do SportivaAzoresAirlines) disparou, chegando ao intervalo a vencer por 43-30.
No terceiro período passou-se o inverso, com a formação sulista – orientada por João Pedro Vieira, ténico do CAB Madeira) a recuperar distâncias, sendo sempre de saudar o excelente ambiente entre todas as atletas, o que tornou este desafio bastante agradável. Com um 56-54 para o Norte à entrada dos últimos dez minutos, o equilíbrio passou a ser total, bem à maneira de um bom All Star, no qual a competição foi esquecida por uma tarde. Após o findar da partida, o triunfo sorriu ao Norte, por 75-73, mas ficou na retina o excelente evento que todas as jogadoras proporcionaram.
A MVP do desafio foi Sónia Reis, atleta da Quinta dos Lombos que alinhou pela Seleção do Sul, e que registou um duplo-duplo (17 pontos e 14 ressaltos), ao passo que Márcia Costa averbou 12 pontos. Do lado da equipa vencedora, destaque para os 13 pontos de Jasmine Crew.
Nos dois concursos de triplos verificados ao intervalo – um com jovens basquetebolistas do Inter-Associações e outro com quatro jogadoras da LPB – as vencedoras foram, respetivamente: Inês Rocha, de Viana do Castelo, e Catarina Miranda, do Lousada A.C.