Nova competição de Skills chega em Novembro

Regulamento disponível a partir de dia 29 de outubro

Competições | FPB
22 OUT 2020

A Coordenação Técnica Nacional reuniu esta quarta-feira com os Diretores-Técnicos Regionais das diferentes regiões do país e definiu aquilo que serão as bases da nova competição de Skills a ser disputada a nível nacional.

Inspirada na competição criada pela FIBA durante o Verão, que levou a equipa nacional de Skills a participar no Mundial FIBA Sub17 Skills Challenge, a FPB acabou por criar uma prova com moldes semelhantes. Nuno Manaia, Diretor Técnico Nacional teceu um breve comentário em relação à nova competição, destacando alguns aspetos que vão ser enfatizados no percurso da nova competição de skills: «Vamos realizar uma atividade de skills, semelhante àquela que foi organizada pela FIBA em agosto passado, mas decidimos introduzir algumas alterações que consideramos fundamentais serem trabalhadas, como é o caso da utilização da mão esquerda assim como das diferentes mudanças de direção”, explicou.

Com o arranque oficial desta nova prova agendado para novembro, é no dia 29 de outubro que será publicado o regulamento da atividade. A nova competição de skills será aberta a todos os atletas federados, pelo que a inscrição deve ser os trâmites habituais.

Competições | FPB
22 OUT 2020

Mais Notícias