Nova exibição prometedora
A seleção sub-20 feminina continua a dar boas indicações nos jogos de preparação para o Europeu da Divisão A da categoria.

Competições | Seleções
29 JUN 2015
Depois do bom desempenho frente à seleção espanhola, as jovens portuguesas empataram frente à equipa de França (48-48). Tratando-se de um jogo de treino, não houve necessidade de se disputar um prolongamento, já que os 40 minutos serviram na perfeição os interesses das duas seleções nesta fase da preparação. Portugal comandou o jogo durante 36 minutos e, não fossem as dificuldades sentidas para parar o jogo interior francês, a equipa portuguesa poderia ter dominado o jogo até ao final.
As comandadas de Eugénio Rodrigues entraram muito bem no encontro (9-1), uma superioridade que se manteve até final do 1º período (16-8). A equipa nacional mostrou-se capaz de gerir a vantagem pontual até ao descanso (26-20), um sinal sempre positivo e revelador de consistência exibicional.
Os contributos positivos de todas as jogadoras portuguesas ajudavam a manter um bom ritmo, sem que a equipa perdesse qualidade com a rotação do banco. No 3º período as francesas aproximaram-se no marcador, ainda que sem nunca conseguirem passar para o comando do jogo (38-35). Portugal voltou a estar melhor no inicio do derradeiro quarto, a meio do período parecia bem encaminhado para conseguir a vitória (46-39).
Nos últimos minutos do encontro, a produção ofensiva de Portugal decaiu, falhou os 10 lançamentos de 2 pontos que tentou o que, somado aos problemas causados pelo jogo interior francês, fez com que a almofada pontual portuguesa se desvanecesse e o jogo terminasse empatado a 48 pontos.
Apesar de ter perdido a luta das tabelas (18/26), Portugal forçou a equipa francesa a cometer 26 turnovers, mas não esteve muito eficaz nos lançamentos de campo (28.1% de 2 pontos e 29.4% de 3 pontos).
Laura Ferreira (16 pontos) voltou a ser a melhor marcadora da equipa portuguesa, seguida depois por Josephine Filipe, autora de 8 pontos e 3 ressaltos.