Novo ano, vida nova para o Boa Viagem
O mês de Dezembro foi agridoce para o Boa Viagem-Angra Açores. Se houve motivos para festejar a vitória sobre o AD Vagos para a Taça de Portugal, a prestação na Liga Feminina ficou aquém das expetativas, com três derrotas em quatro partidas.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
5 JAN 2017
Por isso mesmo, as açorianas querem virar a página e começar 2017 com o pé direito e isso significa, na opinião do treinador Roberto Simões, ganhar a Taça da Federação. No jogo dos quartos-de-final, agendados para esta sexta-feira, o Boa Viagem joga frente ao SL Benfica.
NÚMEROS
Principais estatísticas coletivas:
Lançamentos de 2pts: 50% (2º na Liga Feminina)
Ressaltos defensivos: 28.2/jogo (2º na Liga Feminina)
Perdas de bola (turnovers): 16.3/jogo (4º na Liga Feminina)
Destaques individuais:
Daina Grazulis: 20.2pts, 14.2res
Alexis Govan: 17.4pts, 8.0res, 3.6as, 3.6rb
Catarina Caldeira: 8.3pts, 2.4res, 3.1as
Vitórias importantes na Liga:
13 Nov: Boa Viagem-Angra Açores 70-49 AD Vagos
27 Nov: Quinta dos Lombos 68-76 Boa Viagem-Angra Açores
Confronto anterior na Liga:
23 Out: Boa Viagem-Angra Açores 56-69 SL Benfica
DECLARAÇÕES
Roberto Simões:
“Quanto às expectativas da prova, penso que podemos ganhar a Taça. Acho que podemos competir com qualquer equipa de igual para igual, no entanto também tenho consciência que as outras equipas certamente pensam o mesmo. O Benfica é uma equipa que vale pelo seu todo, apesar de achar que temos que ter cuidado com o seu jogo exterior assim como ganhar a luta nas tabelas. A equipa que conseguir controlar melhor o seu ritmo de jogo, tendo em conta os pontos fortes da outra, sairá vencedora.”
Catarina Caldeira:
“A equipa está com as expectativas elevadas, pois ambicionamos alcançar a final. No entanto, sabemos que vamos entrar nesta prova contra um forte adversário, que possui certamente a mesma ambição do que nós e, por isso, vamos encarar este primeiro jogo como uma final. Apesar de serem competições diferentes, vamos tentar essencialmente não cometer os mesmos erros do jogo do campeonato e, para tal, temos que estar mais focadas de forma a minimizar os pontos fortes do Benfica. Como principais características coletivas do Benfica, destaco a percentagem de lançamentos de três pontos, sendo a segunda melhor equipa da Liga neste capítulo, bem como a capacidade de ressalto em ambas as tabelas. Individualmente, têm jogadoras que poderão fazer a diferença devido à sua experiência em campo, como é o caso da Inês Viana e da Dora Duarte.”
HISTÓRICO
2015/16: Meias-finais
2014/15: Quartos-de-final
2013/14: Quartos-de-final
2012/13: Quartos-de-final
2011/12: Vencedor
2010/11: Quartos-de-final
2009/10: Finalista vencido