Novo campo 3×3 BasketArt inaugurado na Gafanha da Nazaré

Internacionais portugueses Joana Soeiro e Francisco Amarante homenageados

Imagem de Destaque 1 Imagem de Destaque 2 Imagem de Destaque 3 Imagem de Destaque 4 Imagem de Destaque 5 Imagem de Destaque 6 Imagem de Destaque 7 Imagem de Destaque 8 Imagem de Destaque 9 Imagem de Destaque 10 Imagem de Destaque 11 Imagem de Destaque 12 Imagem de Destaque 13 Imagem de Destaque 14 Imagem de Destaque 15 Imagem de Destaque 16 Imagem de Destaque 17 Imagem de Destaque 18 Imagem de Destaque 19

Dia de inauguração do novo campo 3×3 BasketArt, com a Câmara Municipal de Ílhavo a receber o primeiro de quatro campos previstos para o município. O Jardim Alameda Prior Sardo, localizado na Gafanha da Nazaré, foi o sítio escolhido para acolher este novo campo que também serve de homenagem a Joana Soeiro e Francisco Amarante.

Os dois internacionais portugueses não só partilham a terra natal, a Gafanha da Nazaré, como também começaram a sua prática da modalidade no Grupo Desportivo da Gafanha, clube que também foi imortalizado neste novo campo 3×3 BasketArt. Para o jovem base de 21 anos, a sensação de ter um campo com a sua cara é motivo de orgulho, mas relembra que o mais importante é mesmo o facto dos mais novos poderem utilizar este espaço para a prática da modalidade: “Sinto-me honrado por estar aqui representado, por ser algo feito na minha terra, tão perto de casa e por ser no clube que me criou como atleta. É mesmo muito especial para mim. Os mais novos vão poder usufruir deste campo e isso é o mais importante”, explica.

Já Joana Soeiro não escondeu as emoções desta homenagem, recordando que este tipo de iniciativa é fundamental para a difusão da modalidade, sobretudo entre os mais jovens: “É uma sensação ótima. Um sentimento especial. Estudei nesta escola aqui ao lado, joguei neste pavilhão a poucos metros deste campo. É um espaço que me diz muito e quero desde já agradecer todo o trabalho que foi feito e que possibilitou aquilo que vimos hoje. Quantos mais espaços destes tivermos, especialmente no exterior, sem dúvida que os mais novos se vão sentir cada vez mais atraídos. Espero e sei que isto se vai repetir aqui em Aveiro, mas também por todo o país”, confessa.

Na inauguração do novo campo estiveram também presentes Fábio Carneiro, o artista responsável pela obra, assim como Fernando Caçoilo, Presidente da CM de Ílhavo e o vereador Tiago Lourenço. Bruno Frangueiro, Presidente da AB Aveiro também acompanhou a inauguração que contou ainda com a presença do Presidente da FPB Manuel Fernandes e dos Vice-presidentes Rui Dias, Miguel Pereira e Helena Aires. Destaque ainda para a presença da Seleção Nacional de seniores masculinos e para os campeões do Skills Challenge de Sub16 masculinos do Illiabum Clube que, acompanhados de jovens atletas do GD Gafanha, tiveram oportunidade de estrear o novo campo.

O 3×3 BasketArt é um projeto que faz parte do programa nacional de promoção do basquetebol e que tem como objetivo trazer o basquetebol para as ruas. Sabe mais sobre este projeto, aqui.

16 JUL 2021
publicidade