Novo teste no Jamor
A semana que antecedeu a paragem do CAR Jamor para as merecidas férias de Carnaval terminou com um emocionante e bem disputado jogo de basquetebol.

Competições | Formação
1 MAR 2014
O encontro frente à equipa de Sub-20 do Algés foi um excelente teste para os jovens do Jamor, e que terminou com a vitória dos algesinos por 65-59. Uma palavra para a consistência apresentada pela equipa do Jamor, que, à exceção de alguns períodos do jogo, conseguiu ser competitiva e mais adulta dentro de campo.
O grau de dificuldade esperado era grande, pelo só uma equipa do Jamor ao seu melhor nível conseguiria discutir a vitória neste encontro. Alertados para a importância de jogar concentrados e com a atitude correta, o CAR iniciou muito bem o encontro, ultrapassando com muita maturidade os problemas criados pela pressão e defesa zona adoptada pelo Algés no começo do encontro.Disciplinados taticamente, a procurarem sempre circular a bola no ataque na procura do melhor lançamento coletivo, a formação do CAR revelava alguma eficácia no tiro exterior, condição essencial para bater uma defesa zona. O adversário criava problemas, sobretudo através das penetrações em drible e das suas rápidas transições ofensivas.Na etapa complementar o Algés aumentou a pressão sobre o portador da bola, passou a jogar um pouco mais físico (no bom sentido), algo que perturbou a estabilidade emocional dos jovens jogadores do CAR, bem como desregulou quase por completo os movimentos ofensivos da equipa.Foi notória alguma falta de capacidade da equipa do CAR, embora muito mais segura a ultrapassar a pressão, para definir os ritmos do jogo e manter a disciplina tática depois de bater a pressão. Mas foram dois minutos, ao permitir sucessivos contra-ataques, que fizeram com que o CAR deitasse tudo a perder, desperdiçando uma vantagem de oito pontos já no decorrer do último período. Nos momentos finais, a maior experiência dos atletas do Algés acabou por fazer toda a diferença, justificando com toda a justiça a vitória no encontro.Alinharam e marcaram pelo CAR Jamor: Airton Fernandes (2), Guilherme Oliveira (2), Carlos Cardoso (10), Pedro Costa, Nuno Sá (21), Jorge Pires (8), João Ramos, Miguel Ferrão (4), Rui Saraiva (6), David Dias, João Pedro Fernandes e Pedro Teixeira (6).