Novo triunfo nacional
A Selecção Nacional de Sub-16 Feminina voltou a triunfar no Campeonato da Europa do escalão (Divisão B), que está a ter lugar na Roménia.
Competições | Seleções
12 AGO 2011
Depois da vitória, na estreia, frente à Letónia, desta feita Portugal levou a melhor diante do Luxemburgo, por contundentes 66-34, na segunda jornada do Grupo A. Segue-se a Ucrânia.
Não foi, porém, um jogo isento de sustos, isto apesar de Portugal ter sido claramente superior ao Luxemburgo. Pelo menos nos primeiros 10 minutos, período durante o qual Portugal “não entrou com o ritmo e agressividade necessárias.” A equipa portuguesa chegou ao final do primeiro quarto a perder por 13-18, mas no segundo acabou por colocar os pontos nos “i”.A pausa foi bem aproveitada pela treinadora Catarina Neves, já que até ao intervalo as atletas nacionais voltaram a evidenciar a qualidade exibida no primeiro jogo, principalmente no capítulo defensivo. “Depois de percebermos que o caminho era impor o nosso jogo e a nossa intensidade defensiva, acabaríamos por sofrer apenas 16 pontos até final do encontro, e provocar 42 tornouvers à equipa do Luxemburgo.”´Um número bem demonstrativo das dificuldades criadas pelas atletas portuguesas nos movimentos ofensivos adversários.Apercebendo-se que a vitória já não lhe fugiria, e sem perder intensidade e ritmo no jogo, a selecionadora Catarina Neves aproveitou para fazer rodar toda a equipa, pois este sábado terá a difícil tarefa de tentar vencer a forte seleção da Ucrânia. “A partir de certa altura, e sem nunca aliviar defensivamente, procuramos gerir os minutos de jogo da nossa equipa, pois amanhã será certamente um jogo diferente contra uma Ucrânia. Uma equipa que vai certamente nos colocar outro tipo de problemas.”