Núcleo Basquetebol Queluz Campeão Distrital
O Núcleo Basquetebol de Queluz esteve em grande evidência ao conquistar este fim de semana passado o título de Campeão Distrital Sub16 Masculinos quebrando uma longa hegemonia do SLBenfica neste escalão.

Associações | Atletas | Competições | FPB
3 FEV 2014
Numa fase final onde estiveram em confronto as 4 melhores equipas do campeonato, que repetiram a fase final do ano passado, com jogos de muito boa qualidade, numa organização a todos os níveis exemplar.
O muito público que se deslocou ao pavilhão Henrique Miranda – Queluz pode assistir a 3 dias muito intensos, sendo que para o último dia da competição estavam guardadas as grandes decisões e emoções.Curiosamente o emparelhamento dos jogos e as decisões eram tiradas a papel químico da época passada. No primeiro jogo da tarde estava em discussão o 3º e 4º lugar sendo que a vitória voltou a sorrir aos Salesianos OSJ que foram mais fortes e venceram o CBQueluz (60×73), num jogo onde os Salesianos OSJ souberam ser a equipa mais serena que controlou sempre a vantagem conseguida.Para o jogo de atribuição do 1º e 2º lugar o NBQueluz foi conseguindo pequenas vantagens, mas o SLBenfica foi um adversário incómodo e tentou sempre aproximar-se sendo que durante o último período colocou o resultado a apenas uma posse de bola, contudo o NBQueluz foi mais sereno e conseguiu a tão desejada vitória (52×62).Palavras de agradecimento a todos os intervenientes pelo excelente clima que proporcionaram e pela magnifica campanha de promoção e divulgação da nossa modalidade: O Basquetebol.31/1/2014(6ª feira)CBQueluz – 41 x 45 – SLBenficaNBQueluz- 69 x 48 – Salesianos OSJ1/2/2014(Sábado)SLBenfica – 71 x 31 – Salesianos OSJNBQueluz- 69 x 43 – CBQueluz2/2/2014(Domingo)CBQueluz- 60 x 73 – Salesianos OSJSLBenfica- 52 x 62 – NBQueluzClassificação Final1º – Núcleo Basquetebol Queluz2º – Sport Lisboa e Benfica3º – Salesianos OSJ4º – Clube Basket Queluz5 IDEALRicardo Martins – NBQueluzPedro Costa – NBQueluzRuben Triste – NBQueluzLucas Jaime – SLBenficaPedro Dias – SLBenficaMELHOR MARCADORTiago Gomes – CBQueluzMVPRicardo Martins – NBQueluz