“Nunca desvalorizamos o adversário”
Depois da derrota averbada na jornada inaugural da Liga Feminina, a Quinta dos Lombos conta por vitórias os jogos realizados até agora.
Atletas | Competições
3 JAN 2013
Um ciclo de oito triunfos consecutivos, sendo que o último do ano foi frente as atuais campeãs nacionais. Uma fase muito positiva que Felicité Mendes quer prolongar, e para que isso aconteça a equipa de Carcavelos tem que vencer este sábado, nos Açores, o Boa Viagem. Um adversário sempre complicado, mais ainda quando atua perante o seu público.
Apesar de não comandar a prova, menos um jogo realizado, a Quinta dos Lombos é a única equipa do campeonato com apenas um derrota. Felicité está convicta que a paragem não vai afetar o rendimento desportivo da equipa, já que o trabalho foi reiniciado com a mesma intensidade. “Temos trabalhado bastante desde o início da época, mostrando bons resultados e, como tal, considero que todas merecemos uns dias de folga para estar mais com a família e os amigos. No início do ano voltamos com a mesma carga com que terminámos, com vontade de dar sempre mais.”Relativamente ao jogo deste fim-de-semana, Felicité não espera facilidades. “O Boa Viagem apesar de estar agora mais afastado dos lugares da frente continua a ser uma equipa com bastante garra e com muitos pontos fortes, mais ainda quando joga em casa. Nós, como equipa, nunca desvalorizamos o adversário e dentro de campo damos sempre tudo por tudo.” As insulares têm argumentos suficientes para discutir a vitória, ainda que Felicité destaque algumas individualidades da formação da ilha Terceira. “A Tamyra é uma grande ressaltadora, e algumas jogadoras como a Célia Simões e Tatiana Milovac são boas lançadoras. Algo que nos obriga a estar sempre atento ao tiro exterior.”Esta talvez seja a altura ideal para formular desejos. A atleta dos Lombos não foge à regra, e deixa no ar a possibilidade de poder repetir o título conquistado pela equipa. “Como qualquer outra jogadora, o objetivo é estar sempre nos pontos altos das competições. Continuar a trabalhar forte, sem lesões, e quem sabe repetir os triunfos de há 2 épocas atrás.”


