Nuno Cortez: «Lutamos para conquistar títulos»

A Ovarense parte para a nova temporada com optimismo redobrado face aos bons resultados conseguidos nos jogos de preparação.

Atletas | Competições
29 SET 2011

O internacional português Nuno Cortez, ainda a treinar condicionado, ainda não deu o seu contributo à equipa, que segundo ele se encontra mais forte e coesa para discutir as competições da nova temporada.

Uma grave entorse afastou Nuno Cortez da Selecção e do Campeonato da Europa, uma baixa de peso que complicou ainda mais as já de si curtas soluções para o jogo interior da equipa nacional. O MVP da temporada anterior já recomeçou a treinar, ainda que não o faça a cem por cento. “Já estou a treinar ainda que de uma forma limitada. Ainda estou num processo de recuperação total porque a lesão foi muito grave.”O treinador Mário Leite manteve o núcleo duro de atletas portugueses, ao renovar com os experientes Nuno Manarte, André Pinto e Fernando Neves; manteve as jovens promessas José Barbosa e Nuno Morais, a que juntou Cristóvão Cordeiro e fez regressar Mário Gonçalves. Um grupo de trabalho que foi reforçado com o norte-americano Austen Powers, um atleta que na opinião de Cortez vai ser uma mais-valia já que se trata de “um bom jogador, muito forte fisicamente e possuidor de um bom lançamento.”A época anterior não foi particularmente feliz, mas a formação de Ovar e os seus fervorosos adeptos estão habituados a grandes conquistas e a bons jogos de basquetebol. Algo que Nuno está convencido que possa voltar a acontecer, uma vez que “a equipa está muito mais forte e mais unida do que nunca” nesse objectivo. “Lutamos sempre para conquistar todos os títulos e esta época vamos o fazer!” Uma declaração que demonstra bem a ambição e o estado de espírito do grupo que trabalha em Ovar sob o comando do treinador Mário Leite.

Atletas | Competições
29 SET 2011

Mais Notícias