Nuno Oliveira o mais valorizado

O base da formação do Barcelos é já uma das figuras da Liga e assume a cada jornada um papel preponderante no seio da sua equipa.

Atletas | Competições
13 JAN 2015

No fim-de-semana foi decisivo no triunfo dos minhotos diante do CAB, uma atuação que acaba por ser coroada com a distinção de MVP da ronda. Fique ainda a saber quais foram os jogadores que integraram o cinco ideal da última jornada.

 

MVP Global e Nacional: Nuno Oliveira, Barcelos HotelTerçoGiv – 37 de valorização

Mais um extraordinário desempenho do internacional português no triunfo da formação do Barcelos frente ao CAB. As atuações de Nuno Oliveira têm-se pautado por uma enorme regularidade, constituindo-se como uma das grandes figuras da Liga Portuguesa de Basquetebol. Cada vez mais confortável em assumir as posições de 1º base e base atirador, mas mais importante do que isso, sabe interpretar corretamente de que forma deve jogar em cada uma delas em beneficio da equipa. Marca os ritmos da equipa, é forte a penetrar e a jogar em campo aberto, tem facilidade em atirar de fora, fisicamente é bem constituído, atributos que explicam os 26 pontos, 7 assistências, 5 ressaltos e 2 roubos de bola que registou na Madeira, bem como o porquê de ter sido a principal dor de cabeça para a defesa do CAB (12 faltas provocadas).

 

Posição 1: Aaron Jordan, CAB Madeira – 25 de valorização

Jordan nem sempre esteve eficaz e tomou as melhores decisões no comando da equipa do CAB, mas mostrou, uma vez mais, que é um base com uma enorme apetência para fazer pontos, bem como que pode ajudar a equipa em outras áreas do jogo. Frente ao Barcelos, Aaron contabilizou 23 pontos, 5 assistências, 6 ressaltos e 2 roubos de bola, e lutou até final por um resultado diferente.

 

Posição 2: Nuno Oliveira, Barcelos HotelTerçoGiv – 37 de valorização

O atleta foi o MVP Global e Nacional da última ronda da LPB

 

Posição 3: Jovonni Shuler, CAB Madeira  – 28.5 de valorização

Segundo elemento da equipa madeirense a integrar a melhor equipa da jornada, o que reflete a qualidade do cinco inicial do conjunto do CAB. Não é surpresa do que é capaz este jogador, e nesta temporada está a confirmar a sua regularidade e consistência exibicional, factor tão importante para uma equipa em que não abundam as soluções. Os 27 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola não chegaram para bater a equipa do Basquete de Barcelos, e tão importante que era para equipa madeirense somar mais um triunfo neste encontro…

 

Posição 4: Nuno Marçal, Maia Basket – 33 de valorização

Outra bela exibição de Marçal, que somou mais um duplo-duplo (25 pontos, 14 ressaltos, 1 roubo de bola e 1 assistência), na qual se destaca a eficácia que demonstrou nos lançamentos de curta e média distância (11/19 – 58%), bem como o facto de não ter somado qualquer triplo. Desta vez a exibição não foi coroada com uma vitória da equipa, mas isso não o impediu de voltar a ser um dos protagonistas de mais uma ronda da LPB

 

Posição 5: Seth Doliboa, Sport Lisboa e Benfica – 31.5 de valorização

Não é logicamente um poste interior, mas poderia perfeitamente desempenhar essas funções, até porque tem capacidade atlética e técnica para jogar em áreas mais próximas do cesto, tanto de frente como de costas. Nem o facto de ter iniciado no banco o encontro frente à Oliveirense impediu que Doliboa fosse o jogador em maior destaque no encontro, já que somou 23 pontos, 6 ressaltos, 5 assistências e 1 roubo de bola. Esteve bastante bem da linha de três pontos, uma vez que converteu 4 das nove tentativas de longa distância (44%).

Atletas | Competições
13 JAN 2015

Mais Notícias