O caminho do “leão” com destino na final

Sporting enfrenta Benfica na Liga Betclic Masculina

Competições
31 MAI 2023

O Sporting CP está de regresso à final da Liga Betclic Masculina e tem encontro marcado com o Benfica na luta pelo título. Após a conquista do troféu em 2020/2021 e de ter ficado pelas meias-finais em 2021/2022, esta temporada a formação de Alvalade fez algumas mudanças e voltou à eliminatória decisiva.

Os “leões” começaram o ano desportivo da melhor forma com a conquista da Supertaça MetroNumbers – vitória em Torres Novas sobre o Benfica – e o apuramento para a fase de grupos da FIBA Europe Cup. No que toca ao campeonato, a caminhada do Sporting começou com uma vitória frente à Oliveirense, o início de uma série de sete vitórias consecutivas que durou de 5 de outubro a 19 de novembro, dia em que o FC Porto atribuiu a primeira derrota na liga ao conjunto de Alvalade.

O jogo com os dragões deu início a uma sequência dura para o emblema lisboeta onde colecionou quatro derrotas (Porto, Benfica, Imortal e Vitória) em dez jogos. No entanto, a formação de Pedro Nuno Monteiro reagiu e venceu a Taça Betclic Hugo dos Santos, dando início a nova boa sequência no campeonato com seis vitórias.

A fase regular do campeonato terminou com os “leões” na segunda posição com 18 vitórias e quatro derrotas, mas na segunda fase acabaram por ficar em terceiro lugar após sete vitórias e três derrotas (duas contra o Porto e uma frente ao Benfica).

O Sporting entrou para os playoffs e apresentou-se a um nível elevado, ultrapassando o Lusitânia Expert por 2-0 (99-65 e 93-73), marcando encontro com o FC Porto nas meias-finais. Sem o fator casa do seu lado, o emblema verde-e-branco venceu os dois primeiros encontros no Dragão Arena (88-80 e 93-91), e fechou a eliminatória perante os seus adeptos, no Pavilhão João Rocha, com novo triunfo (94-66), marcando encontro com o Benfica na final da Liga Betclic Masculina.

À semelhança do que aconteceu nas “meias”, os atletas de Alvalade voltam a jogar os dois primeiros jogos no pavilhão adversário, regressando depois a casa para o terceiro e quatro encontros, caso seja necessário.

A final começa este domingo, dia 4 de junho, pelas 19 horas, no Pavilhão Fidelidade, e têm transmissão na FPBtv e na RTP2.

Competições
31 MAI 2023

Mais Notícias