“O meu voto vai para Kostourkova”

A prestação de Portugal no último Europeu de Sub 18 Feminino teve um enorme impacto em todos aqueles que acompanham o basquetebol feminino.

Competições | Treinadores
28 AGO 2013

Para o colunista do site Fiba Europa Paul Nielsen, o 9º lugar obtido pela Seleção Portuguesa é um feito extraordinário, razão pela qual elege a treinadora Mariana Kostourkova como a melhor da competição. As vitórias alcançadas, seis consecutivas, bem como a forma como a equipa nacional conseguiu inverter a série negativa inicial, fazem com que a participação portuguesa neste Europeu seja inesquecível, tanto mais que Portugal ficou qualificado no Top 10 da Divisão A.

Na sua apreciação sobre o Campeonato da Europa de Sub 18 Feminino – Divisão A, Paul Nielsen, entre outros destaques, escreve palavras elogiosas sobre a participação de Portugal. Destaca a forma como Mariana Kostourkova, depois de um inicio complicado, soube conduzir a equipa a algo de muito maior que a simples manutenção.”Last word however must go to Portugal and head coach Mariyana Kostourkova. This was their first-ever season in Division A and survival was the goal. After a rocky start, they eventually found their feet and went on to finish the tournament with a truly mind-blowing six wins in a row.””Contudo, a última palavra tem de ir para Portugal e para a sua treinadora Mariyana Kostourkova. Esta foi a sua primeira presença na Divisão A, cujo objetivo era a manutenção. Depois de um início tremido, elas encontraram-se e acabaram por alcançar uma impressionante série de seis vitórias consecutivas.”Um feito tão marcante ao ponto de Paul Nielsen apontar Mariana Kostourkova como tendo sido a treinadora que mais se destacou na competição.“That’s why Kostourkova just pips Lapena for my coach of the tournament vote.” “É por isso que Kostourkova supera Lapena (treinador espanhol) e recebe o meu voto para treinadora do torneio.”

Competições | Treinadores
28 AGO 2013

Mais Notícias