“O nosso lema é formar jovens”

João Almeida, presidente do BC Lis, abordou 20 anos do emblema leiriense

Formação
23 MAI 2022

O Basket Clube do Lis cumpriu 20 anos na passada terça-feira, data importante que nos levou a falar com o seu presidente, João Almeida, que se mostrou otimista no futuro e que vincou a aposta na formação.

João Almeida destacou a recuperação do emblema leiriense: “Neste momento, o BC Lis está a tentar a reestruturação, como todos os outros clubes, após dois anos de retrocesso. Mas com trabalho, de certeza de que iremos colocar o BC Lis no patamar que merece. O ponto de situação é bastante melhor do que há um ano, pois estamos com cerca de 80 atletas, a competir em vários escalões, nomeadamente sub16 femiminos e masculinos e sub18 masculinos, além de uma aposta muito forte no minibasquete”, referiu.

O dirigente fez o balanço desta época: “Considero uma temporada positiva, tendo em conta o contexto pandémico que desmoronou o “castelo” que vínhamos a construir. A reconstrução tem vindo a ser feita gradualmente e esta época já a consideramos bastante positiva”, avaliou.

O líder do BC Lis falou sobre as metas a alcançar: “Os objetivos futuros passam por colocar o clube onde já esteve no que respeita ao número de atletas e equipas a competir. Também com uma representação maxima de escalões possíveis e uma aposta muito forte no minibasquete, a base do basquetebol”, salientou.

Convidado a revisitar os 20 anos do BC Lis, João Almeida respondeu da seguinte forma: “Vinte anos de muito trabalho e de muito sacrificio, em prol das nossas crianças. Como é conhecido, cada vez mais é difícil haver pessoas para abraçarem o associativismo. Mas estamos muito satisfeitos porque ao longo destes 20 anos, temos consciência de que quem passou pelo clube, saiu enrriquecido quer a nivel pessoal, quer a nivel desportivo. O nosso lema é formar jovens tanto na vertente humana, como a nivel desportivo”, finalizou.

Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Basket Clube Lis

Formação
23 MAI 2022

Mais Notícias