“O nosso minibasquete está consolidado”

Bruno Soares, diretor do basquetebol do PaRK International School, fala sobre a atualidade da secção

Atletas | Minibasquete
14 JUN 2022

O PaRK International School comemora o seu 20.º aniversário esta terça-feira, pelo que falámos com Bruno Soares, diretor do basquetebol da instituição, que nos deu conta do ponto de situação da secção.

O dirigente recorda o retrocesso causado pela Covid-19: “Antes da pandemia tínhamos equipas até ao escalão sub16, participávamos nas competições de sub8, sub10 e sub12 e nos circuitos de sub13, sub14 e sub16. Quando estávamos numa fase de crescimento com os nossos alunos tivemos a questão da Covid-19, o que reduziu a nossa participação. Tivemos que interromper as atividades extra-curriculares, com os confinamentos, e desde que regressámos, em novembro passado, num regresso foi sendo gradual. Continuámos com muitos jovens em sub8, sub10 e sub12, mas perdemos atletas nos escalões seguintes. Atualmente temos o minibasquete como variante mais consolidada”, afirma.

Bruno Soares aborda o requisito para atuar nas equipas: “Todos os atletas estão inscritos no colégio. Ter jogadores de fora era uma posssibilidade para o futuro, mas ainda não aconteceu”, aponta.

Para Bruno Soares são várias as dificuldades que surgem, mas há objetivos definidos: “Temos sempre algumas limitações ao nível daquilo que são as regras do colégio e da coordenação das atividades extra-curriculares. Eu acabo por estar nesta luta, quero promover o basquetebol. Sou uma espécie de colaborador externo, o colégio dá-me as condições, mas eu trato de tudo aquilo que diz respeito à modalidade. É muito difícil para mim estar em todos os eventos. O meu objetivo era assemelhar-nos aos Salesianos de Lisboa e do Estoril, abrindo espaço à competição e tendo todos os escalões, eventualmente com alunos externos. Infelizmente, isso não é possível neste momento, pelo que pretendo que apostemos nos escalões mais baixos de formação, onde temos mais adesão dos atletas, e reencaminhá-los para os clubes”, conclui.

 

Nota: Foto retirada do Facebook oficial PaRK International School

Atletas | Minibasquete
14 JUN 2022

Mais Notícias