“O nosso objetivo é estar entre os 4-5 primeiros classificados da Liga”

Justin Davis, atleta em foco no Lusitânia, falou à FPB

Atletas | Competições
28 OUT 2022

O SC Lusitânia Expert está a protagonizar um interessante início de Liga Betclic Masculina, vem de dois triunfos consecutivos, e Justin Davis já figurou em dois cincos ideais.

Na antecâmara da receção dos açorianos ao Esgueira Aveiro OLI, este sábado (15h30, menos uma hora nos Açores, transmissão na FPBtv), falámos com Justin Davis, reforço norte-americano da formação de Angra do Heroísmo que tem dado nas vistas.

 

O Lusitânia começou bem a temporada e venceu os seus dois últimos jogos. Quais são as principais razões que explicam este arranque?
Acredito que este nosso bom início de época possa contribuir para que nos unamos e não para que joguemos pensando apenas em cada um de nós, mas apenas para que vençamos cad jogo.

Quais são os principais pontos fortes deste Lusitânia? Como caracterizas a equipa?
Um dos nossos pontos fortes é a agressividade que colocamos em campo, defendemos da forma mais forte possível. Acredito que a nossa união também é muito importante.

Por aquilo que já estudaram do adversário, quais são os maiores perigos do Esgueira?
O Esgueira é uma equipa que luta até ao final. É um grupo talantoso, pelo que vai ser divertido defrontá-los.

Que posição pode alcançar o Lusitânia na Liga?

O noso objetivo é ficar entre os 4-5 primeiros classificados da Liga. Embora ainda seja cedo, se chegarmos a essas posições, ficaremos bem por lá.

Em três jornadas completas, já fizeste parte do cinco ideal por duas vezes. Esperavas um começo tão positivo de temporada?
Eu esperava contribuir para a equipa assim que a temporada começasse. Enquanto a equipa for vencendo estarei feliz!

Como te descreves como jogador?
Sou um jogador de equipa, que dá tudo enquanto está em campo. Adoro ganhar ressaltos defensivos e ofensivos e sinto que sou um bom lançador exterior.

Esta é a tua primeira época no Lusitânia e no basquetebol português. Como tem sido esta experiência? O que estás a achar da Liga Betclic?
Esta experiência tem sido muito boa, estou a adorar a competição e a Liga por inteiro. Todos os jogos são competitivos e, honestamente, não podia pedir mais quando vim para Portugal.

 

São estes os jogos da Liga Betclic Masculina que vão decorrer esta sexta-feira e sábado, todos com transmissão em direto na FPBtv.

Atletas | Competições
28 OUT 2022

Mais Notícias