“O nosso objetivo sempre foi, e continua a ser, chegar aos playoffs”

Daniel Relvão, poste do Lusitânia, projeta receção ao Sporting e aborda atualidade da equipa

Atletas | Competições
27 JAN 2023

Este sábado (15h, menos uma hora nos Açores, transmissão na FPBtv e RTP2) há duelo entre SC Lusitânia Expert e Sporting CP, a contar para a Liga Betclic Masculina.

Em vésperas do encontro entrevistámos Daniel Relvão, internacional português ao serviço do emblema de Angra do Heroísmo. O poste assume que o Lusitânia pretende alcançar os playoffs, refere que a equipa ainda tem margem para evoluir e aborda a recente chamada à pré-convocatória da Seleção Nacional sénior.

 

Quais são as maiores qualidades deste Sporting, equipa que conheces bem?

Este Sporting é uma equipa com qualidade e muita garra. Muitos dos seus pontos fortes mantêm-se, especialmente na defesa.

Este adversário surge em má altura, depois de ter conquistado a Taça Hugo dos Santos e de ter vencido de forma convincente a Ovarense?

Não penso que seja uma má altura. O Sporting está com confiança como é de esperar, mas vai ter que trabalhar à mesma para nos roubar a vitória.

O Lusitânia vem de dois triunfos consecutivos na Liga. Sentem-se na vossa melhor fase?

Estamos numa melhor fase do que estávamos anteriormente. Penso que ainda conseguimos mostrar mais do que somos capazes e só temos de aproveitar esta maré de vitórias para o fazer.

Como caracterizas este equipa do Lusitânia?

É uma equipa jovem, temos jogadores ainda com pouca experiência no basquetebol profissional. No entanto, com uma possibilidade de evolução bastante positiva.

A manutenção é o grande objetivo? Ou fixaram os playoffs como meta?

O nosso objetivo sempre foi e, continua a ser, os playoffs.

Esta é a tua época de estreia no Lusitânia. Como avalias a experiência até ao momento? Que balanço fazes?

Uma experiência boa, é uma outra realidade viver e trabalhar aqui na ilha. Tenho tido alguns percalços fisicamente, o que não me deixa ajudar a equipa como queria. Como todos sabem é assim a vida de um atleta.

Estás na pré-convocatória da Selecção Nacional. Este jogo ganha ainda mais importância para ti, de forma a marcares uma posição na convocatória final?

Penso que não. Vai ser um jogo como os outros, contra uma boa equipa. Claro, sempre com o objetivo de ganhar e ajudar a minha equipa o máximo que conseguir.

Sentes que a Selecção Nacional está no bom caminho, visto os últimos resultados que têm sido obtidos? Pensas que subimos alguns patamares?

Sim, penso que a Seleção Nacional tem vindo a melhorar muito e isso tem-se refletido nos resultados que obtidos. Esta é uma prova da boa equipa que temos e todos os técnicos que a envolvem. Só espero que continue sempre assim.


Esta sexta-feira e sábado cumpre-se a 19.ª ronda da Liga Betclic Masculina, com a FPBtv a transmitir em direto todos os encontros.

Atletas | Competições
27 JAN 2023

Mais Notícias