O PNIA assina protocolo em Grândola

A 26 de Janeiro, a FPB, através do Plano Nacional de Intervenção Autárquica, assinou um protocolo de colaboração em parceria com a Câmara Municipal de Grândola, Clube dos Amigos do Basquetebol de Grândola e Associação de Basquetebol de Setúbal.

Na cerimónia da assinatura, o Presidente da Câmara, Carlos Beato, começou por se congratular por este acto, realçando o valor educativo do desporto e o esforço que a Autarquia tem feito em prol do desenvolvimento desportivo dos jovens de Grândola. Destacou também o trabalho feito pelo CAB Grândola para que o basquetebol seja uma realidade no Concelho, e, mostrou-se disponível para receber eventos basquetebolísticos nas boas infraestruturas desportivas que o Concelho possui.
De seguida, o Vice Presidente e Vereador do Desporto, Aníbal Cordeiro, também satisfeito com este acordo, referiu a importância deste no desenvolvimento desportivo concelhio e que vai de encontro aos interesses da Autarquia, que apoia na medida das suas possibilidades o associativismo desportivo, no caso concreto o CAB Grândola.
O Presidente do CAB Grândola, Sérgio Pereira, salientou naquilo a que chamou “semana histórica” a importância da assinatura deste protocolo e a passagem à 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Nesta parceria, o Clube coopera com a Autarquia, assegurando o apoio técnico ao ensino do minibásquete aos alunos integrados nas actividades de enriquecimento curricular do 1º ciclo do ensino básico.
Seguidamente tomou a palavra o Presidente da Associação de Basquetebol de Setúbal, Armindo Pereira, que também satisfeito com este acordo de colaboração num Concelho da sua Associação, referiu estar dado o primeiro passo no trabalho a desenvolver para conseguir chegar a outros Concelhos do Litoral Alentejano, pertencentes ao distrito.
Para terminar, o Presidente da FPB, Mário Saldanha, salientou a dupla satisfação pela celebração deste protocolo porque se trata de dar corpo a um projecto decisivo para a implantação do basquetebol no Concelho de Grãndola, e também por ser o primeiro a ser assinado no distrito de Setúbal, no âmbito do PNIA, esperando com isso que este acto sirva para fortalecer o estreitamento das relações de cooperação e apoio entre as entidades subscritoras deste protocolo.

Foto de: Ana Correia (CM Grândola)

29 JAN 2007