O que significa a Festa do Basquetebol Juvenil?

Não há escapatória possível! A Festa do Basquetebol Juvenil 2017, que arrancará esta quinta-feira em Albufeira, é o assunto do momento!   Como tal, recolhemos declarações dos 21 Presidentes das Associações Distritais, que em poucas palavras caracterizaram este mega evento.

Associações | Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
3 ABR 2017

Sandra Reynolds – Presidente da AB Madeira

“É o maior evento do basquetebol juvenil e é uma oportunidade para todos os jovens do país interagirem entre si num clima de grande diversão, mas também de competição. Este é um único momento para eles e procuramos, como é óbvio, a melhor participação possível, não só do ponto de vista desportivo, mas também a todos os níveis.”

 

João Carlos Ribeiro – Presidente da AB Aveiro

“Este é um ponto muito importante, essencialmente pela alegria e vivacidade que vemos nos jovens. Tenho notado isso todos os dias nos treinos e é uma satisfação enorme observar os nossos jogadores, estão muito motivados. É uma grande alegria para a AB Aveiro ver todos os seus jovens associados felizes e satisfeitos por irem a uma festa tão importante.”

 

Luís Santarino – Presidente da AB Coimbra

“Espero que seja uma Festa fantástica, que haja convívio entre todos os jovens, mas também entre os selecionadores, presidentes e a Federação porque o basquetebol precisa sempre, e cada vez mais, de quem faça parte da solução e não dos problemas. É obrigação de todos os presidentes e de toda a gente que ama o basquetebol fazer parte da solução e o basquetebol só é melhorado se estes jovens forem devidamente acompanhados”.

 

João Santos – Presidente da AB Castelo Branco

“É o ponto mais alto na competição basquetebolística para Castelo Branco. Foi um passo muito importante para continuar a cativar e desenvolver a modalidade no distrito.”

 

Luís Sousa – Presidente da AB Santarém

“Para a maioria dos nossos atletas representa, infelizmente, o ponto alto da carreira de basquetebolista. Infelizmente porque somos essencialmente uma Associação de formação, não temos competição ao mais alto nível, excetuando uma equipa na Liga Feminina, e por isso a grande maioria dos nossos jogadores termina a sua carreira na formação. Daí o ponto alto ser mesmo a presença nas Festa e poder disputar os campeonatos nacionais de seleções distritais. Esperamos para este ano que os atletas aprendam mais e que convivam com outros atletas e que, desportivamente, tenham os mesmos resultados da temporada anterior, que passam pela manutenção na Divisão A.”

 

Adelino Santos – Presidente da AB Guarda

“A Festa significa para nós a integração e o contacto dos jovens com pessoas muito mais evoluídas do ponto de vista basquetebolístico. Estamos a atravessar uma fase bastante difícil, mas isso é quase generalizado. Vamos contactar com outras realidades muito diferentes da nossa, mesmo muito diferentes.”

 

Luís Brasil – Presidente da AB Terceira

“Esta Festa significa muito, distingue-se no cômputo da modalidade. É uma oportunidade única para os nossos jovens poderem conviver com a imensidão e magnitude de um evento desta natureza.”

Associações | Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
3 ABR 2017

Mais Notícias