«Objetivo é vencer a zona sul»
Depois de uma primeira fase sem perder qualquer jogo, a equipa do Imortal já sonha com a Proliga, mas o treinador sabe que ainda vem aí a segunda parte do campeonato e há que manter os desempenhos a bom nível, mas sem nunca abdicar da ambição.

Competições | Treinadores
22 ABR 2015
“Queremos ficar em primeiro lugar no grupo”, avisa.
O desempenho da equipa do Imortal durante a I Fase foi excelente, pois não só venceu, como também dominou todos os adversários, exibindo uma enorme capacidade ofensiva. “O balanço da 1ª fase é muito positivo pois ganhamos todos os jogos disputados. Terminamos os 22 jogos com uma média de 106 pontos marcados e 43 sofridos. Depois de algumas dificuldades no inicio da época para a construção desta equipa, pois saíram 8 jogadores da época passada, com o esforço da nossa direção conseguimos formar um novo grupo com muita qualidade.”
Luís Modesto aposta na continuidade do trabalho, até porque ainda existe margem para que a equipa cresça e se torne ainda mais forte e coesa durante esta II Fase. “Como já referi na questão anterior, o nosso grupo tem muitos jogadores novos e como é logico o entrosamento entre eles ainda não é o ideal. Estamos a sistematizar os processos defensivos, a ganhar hábitos que sejam comuns a todos. No ataque, tentamos tirar partido do melhor que os nossos jogadores sabem ‘fazer’ e colocar essas qualidades ao serviço do coletivo. O nosso sucesso na segunda fase passa por defendermos e atacarmos como se fossemos 1 só.”
O facto da equipa ainda estar invicta não retira ambição ao treinador, já que assume querer conquistar o topo nesta segunda fase, e se possível com idêntico registo. “As nossas espectativas para esta segunda fase são altas, queremos continuar a ganhar. O nosso próximo objetivo passa por ficar em 1º lugar no grupo.”
Na opinião de Luís Modesto o Grupo Sul – A tem dois candidatos, nos quais inclui a equipa que orienta. “As equipas que compõem qualquer um dos grupos são fortes, e penso que ambos são equilibrados, no nosso grupo estão duas equipas (Imortal e Estoril) que ganharam os seus grupos na primeira fase e talvez ai esteja a diferença, pois no outro grupo sul apenas está um 1º classificado.”
O clube não esconde que gostaria de subir mais um patamar na competição nacional, razão pela qual já está a reunir apoios para que esse passo, caso venha a confirmar-se, seja dado de uma forma segura e sustentada. “Os nossos objetivos foram definidos por fases. Sendo os primeiros já alcançados, o primeiro lugar na 1ª fase e terminar sem derrotas. O terceiro objetivo passa por terminar em 1º lugar neste grupo onde estamos inseridos e se possível tentar também terminar sem derrotas. O nosso grande propósito da época será sem dúvida, se lá chegarmos, vencer a final da zona sul. Se conseguirmos alcançar o nosso principal objetivo, iremos realizar o desejo que é participar na Proliga, cujas condições necessárias estão a ser pensadas e preparadas.”