«Obrigá-los a cometer turnovers»

Muito equilíbrio nos últimos lugares da tabela classificativa, já que quatro equipas estão empatadas com quatro vitórias cada.

Atletas | Competições
3 FEV 2015

O Sampaense Basket é um desses conjuntos e, à medida que a fase regular avança, a margem para erro da formação de S. Paio de Gramaços é cada vez menor. Na próxima jornada o Sampaense recebe o Barcelos, um jogo que Francisco Santos quer vencer, de forma a equipa poder recuperar na classificação. Parar o jogo interior do Barcelos, através de uma defesa agressiva, obrigar o adversário a cometer erros e a partir daí conseguir situações fáceis de finalização, são os aspetos do jogo que o jovem base da equipa considera serem decisivos para o sucesso do Sampaense Basket.

 

A 1ª volta não correu de feição ao conjunto de S. Paio de Gramaços, uma equipa quase toda ela renovada, com muitos jogadores jovens, que já trocou de treinador, mas que continua a acreditar que vai melhorar na segunda metade da fase regular da LPB. “O jogo com o Basquete de Barcelos é importante para nós, porque nesta segunda volta temos de tentar compensar ao máximo as derrotas que tivemos na primeira volta.”

O Barcelos, que ainda recentemente marcou presença na final 4 da Taça Hugo dos Santos, não será um adversário fácil, e Francisco Santos destaca a eficácia dos minhotos nas áreas próximas do cesto. “Penso que o ponto forte do Barcelos é o jogo interior, qualquer miss-match que haja no jogo, eles vão aproveitar.”

Para condicionar o sucesso ofensivo dos barcelenses, o jovem atleta do Sampaense Basket aposta no negar dos passes interiores, tentar provocar erros sem lançamento no Barcelos, bem como ser eficaz nas situações de contra-ataque ou superioridade numérica. “A chave será a defesa do jogo interior, tentando obrigá-los a cometer turnovers, dos quais poderemos tirar vantagem.”

Atletas | Competições
3 FEV 2015

Mais Notícias