Olivais Coimbra assume liderança da Liga Feminina

Em fim de jornada dupla nos Açores, o Olivais Coimbra começou da melhor forma, batendo o Boa Viagem-Angra-Açores (66-75) num encontro relativo à nona jornada, resultado que colocou o conjunto da cidade dos estudantes na liderança da Liga Feminina, beneficiando dos tropeções do GDESSA – Barreiro e SL Benfica.

Atletas | Competições | Treinadores
18 DEZ 2016

Já o União Sportiva também aproveitou para se aproximar dos lugares cimeiros, ao vencer o CD Torre Novas por 91-70, ao passo que o CAB Madeira ganhou com estrondo perante o Académico FC (66-26).

O Olivais Coimbra voltou a provar que é uma equipa a ter muito em conta no campeonato, conquistando um precioso triunfo diante do Boa Viagem, adversário sempre bastante complicado.

Em grande parte graças a um excelente quarto período, as comandadas de Paulo Santos confirmaram uma vitória por 66-75, com Ezinne Kalu a assumir, mais uma vez, a confirmar a sua valia (19 pontos, 8 ressaltos, 5 assistências, 4 roubos de bola e 8 faltas provocadas), não esquecendo a prestação de Ladondra Johnson (20 pontos, 7 ressaltos, 4 roubos de bola e 3 faltas provocadas). Por seu turno, na formação do Boa Viagem, também foram as suspeitas do costume quem deram mais nas vistas: Daina Grazulis (27 pontos, 10 ressaltos, 3 assistências e 4 faltas provocadas) e Alexis Govan (14 pontos, 12 ressaltos, 6 assistências, 3 roubos de bola e 4 faltas provocadas).

 

União Sportiva e CAB com tarde positiva

Depois de um período algo atribulado, o União Sportiva, bicampeão nacional, parece estar de regresso à melhor forma no campeonato, tendo vencido o CD Torres Novas por 90-71, sendo que em caso de triunfo este domingo, na receção ao Olivais, a turma açoriana também se colará à dianteira da classificação. De referir que no desafio diante do Torres Novas, do lado insular, há a realçar as prestações de Anna Olkhovyk (22 pontos, 4 ressaltos e 5 assistências) e Tiffany Jones (15 pontos, 10 ressaltos e 3 faltas provocadas), enquanto no adversário ribatejano sobressaíram Joanna Harden (22 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências, 5 roubos de bola e 5 faltas provocadas) e Salma Mnasria (15 pontos, 5 ressaltos e 4 faltas provocadas).

Por seu turno, na Madeira, o CAB alcançou a quarta vitória seguida, ao aplicar uma pesada derrota ao Académico FC, lanterna vermelha da Liga, por 66-26, tendo-se distinguido, nas donas da casa, Simona Podesvova (16 pontos, 14 ressaltos, 3 assistências, 5 roubos de bola e 4 faltas provocadas) e Chelsie Schweers (24 pontos e 5 ressaltos). Por seu turno, relativamente ao Académico FC, numa tarde muito desinspirada, foi Francisca César quem mais remou contra a maré (8 pontos e 3 ressaltos).

Atletas | Competições | Treinadores
18 DEZ 2016

Mais Notícias