Olivais Coimbra não cede no comando da Liga Feminina

Na deslocação a Ovar, o Olivais Coimbra não tremeu e voltou a provar que atravessa um excelente momento, batendo a Ovarense por 58-74 e seguindo assim na liderança do campeonato.

Atletas | Competições
18 FEV 2017

Já a AD Vagos acabou por sorrir na receção ao CD Torres Novas (71-67), adversário que criou muitas dificuldades às comandadas de João Janeiro, atualmente no terceiro posto, ao passo que o SL Benfica regressou às vitórias, três jornadas depois, e logo de uma forma tão afirmativa (32-81), no reduto do Lousada Unit Energy, equipa que não triunfa desde 29 de outubro.

 

O Olivais Coimbra soma e segue na Liga Feminina, vencendo desta feita no reduto da Ovarense, antepenúltima classificada, por 58-74, embora apenas na segunda parte a turma da cidade dos estudantes tenha disparado no marcador.

Ao intervalo verificava-se uma diferença de quatro pontos (32-36), mas no terceiro período o Olivais acabou por se distanciar, caminhando assim para a manutenção da liderança da classificação.

Em termos individuais, na formação conimbricense, destaque para Ezinne Kalu (18 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola), Mariana Silva (15 pontos), Ladondra Johnson (10 pontos e 8 ressaltos) e Michelle Brandão (8 pontos, 5 ressaltos e 6 assistências), enquanto na turma vareira sobressaíram Ana Raimundo (14 pontos, 11 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola), Mariana Bandeirinha (15 pontos) e Stephanie Taylor (7 pontos e 8 ressaltos).

 

AD Vagos 71-67 CD Torres Novas

Com muito suor a AD Vagos conseguiu suplantar em casa o CD Torres Novas, que ofereceu uma enorme réplica às donas da casa.

A formação ribatejana esteve mesmo mais tempo no comando do marcador, sendo que apenas na reta final do encontro permitiu que o Vagos caminhasse para o triunfo, deixando assim uma excelente imagem no reduto do terceiro classificado.

No Vagos deram mais nas vistas Eetisha Riddle (19 pontos, 15 ressaltos, 8 assistências e 4 desarmes de lançamento), Brandie Hoskins (15 pontos e 5 assistências), Daniela Domingues (14 pontos e 5 ressaltos) e Ana Teixeira (9 pontos e 6 ressaltos), enquanto no adversário ribatejano estiveram em plano de evidência Gabriela de Paula (29 pontos, 10 ressaltos, 6 assistências e 4 roubos de bola), Aline de Moura (15 pontos, 12 ressaltos e 7 assistências), Norianna Haynes (14 pontos, 8 ressaltos, 3 assistências) e Patrícia Martins (6 ressaltos e 7 assistências).

 

Lousada Unit Energy 32-81 SL Benfica

A Norte, o SL Benfica foi implacável na deslocação ao pavilhão do Lousada Unit Energy, conseguindo o maior desnível deste sábado em matéria de resultado, no campeonato.

Nunca esteve em causa a superioridades das “águias”, que foram muito mais eficazes nos vários parâmetros do jogo, conquistando assim um triunfo por 32-87.

Nas "encarnadas", estivem em plano de evidência Marta Vargas (16 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências), Joana Andrade (14 pontos e 3 assistências), Luiana Livulo (13 pontos), Carli Rosenthal (10 pontos e 6 ressaltos) e Taylor Ford (10 pontos, 7 ressaltos e 3 roubos de bola), enquanto no conjunto de Lousada deram mais nas vistas Chelsea Waters (8 pontos e 7 ressaltos) e Nanci Barbosa (8 pontos).

Atletas | Competições
18 FEV 2017

Mais Notícias