Olivais Coimbra vs. Carnide Clube/Holos marca arranque da 20.ª jornada da Liga Feminina
Este fim de semana fica marcado pelo regresso da Liga Feminina, com Olivais Coimbra e Carnide Clube/Holos a abrirem hostilidades, este sábado, a partir das 16 horas (transmissão na FPBtv).
Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
8 MAR 2019
A formação da cidade dos estudantes surge moralizada neste encontro depois de conquistar a Taça de Portugal, recebendo um adversário lisboeta que luta por uma presença nos Playoffs.
Marcy Gonçalves, a alinhar nas líderes do campeonato, e Treyvonna Brooks, uma das referências do Carnide, projetaram o embate para a FPB.
Quais são os maiores perigos do Carnide Clube?
O Carnide tem referências individuais de grande qualidade, com um plantel muito completo em quase todas as vertentes de jogo. Tem um conjunto de jogadoras experientes que dificulta a missão de qualquer adversário do início ao fim da partida.
O facto do adversário não vencer desde 3 de fevereiro, em contraponto com o bom momento de forma do Olivais, dá-vos maior favoritismo para esta partida?
O facto do Carnide estar numa fase menos boa da época não nos leva a pensar que o jogo é fácil, bem pelo contrário. O Carnide é uma das equipas mais competitivas da Liga e já surpreendeu por várias vezes, e por isso o foco tem de ser o maior possível.
O Olivais vem da conquista da Taça de Portugal. Esta é a maior injeção de motivação possível para aquilo que resta da temporada?
Estamos contentes por este título, mentiria se dissesse que não nos motiva, mas a verdade é que ainda faltam muitas etapas por culminar para chegarmos ao objetivo pretendido.
Treyvonna Brooks – Carnide Clube/Holos
O Olivais lidera a Liga e venceu a Taça de Portugal. Quais são as maiores qualidades do adversário? Trata-se da pior altura para o defrontar?
Uma das suas maiores qualidades é o facto de jogar muito em equipa. Eu penso que é mesmo a melhor hora para as defrontar porque têm um alvo nas costas, são a melhor equipa portuguesa. Têm tudo a perder e nós tudo a ganhar.
Alcançar os Playoffs ainda é o grande objetivo do Carnide?
Chegar aos Playoffs é ainda, definitivamente, o nosso grande objetivo, além de terminarmos fortes como equipa.
Tens sido um dos grandes destaques do Carnide, em ano de estreia. Como avalias esta temporada, até ao momento? Qual é a tua opinião sobre as nossas competições?
A época, no geral, tem sido ótima. Jogo com ótimas raparigas e estou a gostar muito da competição. As atletas dão sempre tudo e é sempre divertido defrontar boas executantes.