Olivais com deslocação difícil à Madeira
O Olivais Coimbra, líder da Liga Feminina a par de SL Benfica e União Sportiva, tem uma deslocação difícil à Madeira, a contar para a 15ª jornada da prova.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
3 FEV 2017
Os comandados por Paulo Santos medem forças com um CAB em crescendo, que vem de duas vitórias consecutivas. Entretanto, as ‘encarnadas’ recebem o Boa Viagem, 4º classificado, enquanto as bicampeãs nacionais visitam o GDESSA.
A 15ª ronda da Liga Feminina apresenta testes duros ao trio de equipas que lidera a classificação. O Olivais Coimbra chega a esta jornada numa série de três vitórias consecutivas frente a adversários de respeito – GDESSA-Barreiro, SL Benfica e Quinta dos Lombos -, e a viagem até à Madeira representa um embate diante de um conjunto que está a melhorar a cada dia e que leva dois triunfos seguidos.
Na Luz, o SL Benfica recebe uma equipa que ainda não perdeu em 2017 para a Liga e cuja última derrota foi precisamente às mãos das ‘encarnadas’, na Taça da Federação. O Boa Viagem-Angra Açores surge motivado pelos bons resultados recentes que colocaram as açorianas na 4ª posição da tabela classificativa. Para as anfitriãs, o objetivo é dar seguimento à boa vitória sobre o Sportiva na última ronda.
No Barreiro encontram-se dois conjuntos feridos, depois dos desaires sofridos na semana passada. O GDESSA perdeu em cada com o Boa Viagem e o União Sportiva foi derrotado na Luz. O confronto entre a formação da margem Sul e as bicampeãs nacionais está reservado para domingo e, da última vez que mediram forças, também na Taça da Federação, a sorte sorriu às comandadas por Nuno Manaia.
Ainda este sábado, o AD Vagos desloca-se ao pavilhão do Académico FC e as vaguenses têm a subida ao topo da classificação na mira, enquanto o Lousada Unit Energy recebe a Ovarense, numa partida que opõe duas formações aflitas e a precisas de triunfos para escapar aos últimos lugares da classificação.