Olivais isola-se provisoriamente na liderança da Liga Feminina

Com um triunfo por 71-55 sobre o AD Vagos, o Olivais Coimbra garantiu a liderança provisória da Liga Feminina, esperando agora pelo desfecho dos jogos deste domingo de GDESSA – Barreiro e SL Benfica.

Atletas | Competições | Treinadores
4 DEZ 2016

De realçar também as vitórias de CD Torres Novas frente à Ovarense (80-59), do União Sportiva, na Linha, contra a Quinta dos Lombos (54-59) e do CAB, em casa, face ao Boa Viagem-Angra-Açores (58-56).

Era um dos grandes jogos da oitava jornada da Liga Feminina, aquele que reunia Olivais Coimbra e AD Vagos (transmissão na FPB TV), equipas com a mesma pontuação, sendo que a formação da cidade dos estudantes voltou a mostrar o porquê de se encontrar num grande momento, batendo as comandadas de João Janeiro por 71-55.

O Olivais, orientado por Paulo Santos, conseguiu controlar as operações, neutralizando um concorrente direto na classificação, acabando por atingir a quinta vitória consecutiva.

Em termos estatísticos, na equipa da casa, deram nas vistas Ladondra Johnson (17 pontos e 14 ressaltos), Ezinne Kalu (16 pontos, 5 ressaltos e 9 assistências) e Michelle Brandão (16 pontos e 6 ressaltos), enquanto no Vagos sobressaíram Eetisha Riddle (17 pontos e 13 ressaltos) e Daniela Domingues (18 pontos e 6 ressaltos).

 

CD Torres Novas volta às vitórias

A jogar em casa, o CD Torres Novas alcançou o segundo triunfo no campeonato, diante da Ovarense, que por seu turno apenas venceu por uma vez.

Num desafio quase sempre comandado pela turma ribatejana, acabou por seu natural o resultado final de 80-59, sendo que Norianna Haynes voltou a exibir-se a grande nível (26 pontos e 19 ressaltos), ao passo que do lado vareiro há que ressalvar Ana Raimundo (8 pontos, 10 ressaltos e 3 assistências).

 

Sportiva leva a melhor na Linha

Com um triunfo por 64-69, o União Sportiva, bicampeão nacional, redimiu-se da semana complicada que viveu, levando a melhor no reduto da Quinta dos Lombos, que já vai em três desaires caseiros consecutivos.

Ao intervalo, o conjunto açoriano já vencia por 29-41, para depois de assistir a um aproximar das donas da casa, embora insuficiente para pôr cobro a uma maré de maus resultados.

Relativamente à Quinta dos Lombos, Aleighsa Welch foi a melhor jogadora (18 pontos e 7 ressaltos), sendo que no União Sportiva, Jasmine Crew assumiu o papel principal (28 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências).

 

CAB Madeira bate Boa Viagem em duelo equilibrado

Foi disputado até ao fim o embate entre CAB e Boa Viagem-Angra-Açores, com a formação madeirense a acabar por sorrir (58-56).

Na primeira parte, a equipa da casa esteve por cima (29-19 ao intervalo), mas o adversário açoriano, que partiu para esta jornada com apenas duas derrotas sofridas, reagiu, terminando a contenda com dois pontos de desvantagem.

No que toca a registos individuais, no CAB, realce para Simona Podesvova (8 pontos, 10 ressaltos e 3 assistências), enquanto no conjunto do Boa Viagem esteve em evidência Alexis Govan com um triplo-duplo (26 pontos, 13 ressaltos,10 roubos de bola e ainda 4 assistências).

Atletas | Competições | Treinadores
4 DEZ 2016

Mais Notícias