Olivais vence na Madeira e continua líder

O Olivais Coimbra continua na liderança da Liga Feminina, depois de triunfar sobre o CAB na Madeira.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
5 FEV 2017

A equipa treinada por Paulo Santos somou a 11ª vitória na competição e, para já, lidera isolada, embora possa ser igualada já este domingo pelo União Sportiva, se as bicampeãs nacionais vencerem na visita ao Barreiro. O Boa Viagem-Angra Açores bateu o SL Benfica na Luz e juntou-se às ‘encarnadas’ no lote de perseguidores ao Olivais, que inclui ainda o AD Vagos.

O Olivais Coimbra, líder da Liga Feminina, bateu o CAB Madeira, fora de portas, conseguindo assim um importante resultado naquela que foi a sua quarta vitória consecutiva. Em termos estatísticos, na equipa da cidade dos estudantes, destaque para Ladondra Johnson (17 pontos e 15 ressaltos), Ezinne Kalu (14 pontos e 5 ressaltos), Mariana Silva (14 pontos e 5 ressaltos), Michelle Brandão (10 pontos, 3 ressaltos e 7 assistências) e Ortice Kabobo (10 pontos e 7 ressaltos), ao passo que no conjunto insular sobressaíram Maria Blazejewski (14 pontos e 3 ressaltos) e Chelsie Schweers (13 pontos, 3 ressaltos e 3 assistências).

 

O Boa Viagem-Angra Açores venceu na Luz, por 60-74, igualando o SL Benfica na classificação da Liga Feminina, a apenas um triunfo de distância do Olivais. Na partida do Pavilhão Fidelidade, as açorianas foram lideradas por Alexis Govan (24 pontos, 10 ressaltos, 4 roubos de bola e 3 assistências), Daina Grazulis (19 pontos e 6 ressaltos), Sara Ressurreição (11 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências) e Viktoryia Pankova (10 pontos e 5 ressaltos), enquanto Inês Viana (23 pontos, 7 ressaltos, 4 roubos de bola e 3 assistências) e Taylor Ford (14 ressaltos) foram as melhores entre as 'encarnadas'.

 

O AD Vagos subiu provisoriamente ao 4º lugar da tabela classificativa, depois de ter vencido no pavilhão do Académico FC por 55-59. Na origem do triunfo da formação orientada por João Janeiro esteve a ação de EeTisha Riddle (25 pontos e 13 ressaltos) e Ana Teixeira (11 ressaltos), frente a um Académico que contou com a inspiração de Francisca Braga (21 pontos) e Joana Cortinhas (14 pontos).

 

Por sua vez, a Quinta dos Lombos somou a nona vitória na Liga ao bater o Torres Novas por 76-62. A equipa de José Leite beneficiou da exibição estrondosa de Aleighsa Welch (18 pontos, 9 ressaltos, 14 assistências e 3 desarmes de lançamento), embora a poste tenha sido bem secundada por Ramses Lonlack (13 pontos e 7 assistências) e Artemis Afonso (11 pontos). Pelas visitantes, destaque para as prestações individuais de Norianna Haynes (23 pontos, 14 ressaltos e 6 roubos de bola), Gabriela de Paula (17 pontos, 7 ressaltos e 4 roubos de bola) e Márcia Carvalho (14 pontos)

 

Com um triunfo no reduto do Lousada Unit Energy, a Ovarense alcançou o seu adversário em termos pontuais, sendo que estas duas equipas lutam pela fuga aos últimos lugares da tabela classificativa. Na formação vareira, há que salientar Gabriela Raimundo (19 pontos, 7 ressaltos, 5 assistências e 6 roubos de bola), Mariana Bandeirinha (11 pontos) e Liliana Fernandes (10 pontos), enquanto nas donas da casa estiveram em melhor plano Chelsea Waters (25 pontos e 14 ressaltos) e Vanessa Aguilar (18 pontos e 6 ressaltos).

 

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
5 FEV 2017

Mais Notícias