Oliveirense continua invicta

No jogo grande da 6ª jornada do Campeonato da Proliga, a Oliveirense conseguiu uma importante vitória em casa do Eléctrico, por 86-73.

Competições
24 NOV 2012

Com mais este triunfo, o conjunto de Oliveira de Azeméis continua cem por cento vitorioso na prova, sendo simultaneamente a única equipa do campeonato que ainda não perdeu na presente temporada. O conjunto de Ponte de Sor propunha-se, nesta ronda, à semelhança do que tinha sucedido com o Maia Basket, a terminar com a invencibilidade do líder do campeonato. Um objetivo que não foi cumprido, mas que não impede os alentejanos de ter um registo positivo de 4 vitórias e 2 derrotas.

Guifões pôs fim à invencibilidade caseira do IlliabumJá o Illiabum perdeu a sua invencibilidade caseira, ao ser derrotado pelo Guifões, por 65-59. Este embate colocou frente a frente duas equipas compostas por vários jogadores que este ano apostaram na competição da Proliga. O mau primeiro período por parte dos ilhavenses (3-13) obrigou os visitados a ter que correr atrás do prejuízo. Ao intervalo perdiam por seis pontos de diferença (20-26), numa 1ª parte em que as defesas se superiorizaram aos ataques, mas no final do 3º período a vantagem do Guifões quase voltava à casa das dezenas (44-35).O último quarto foi aquele em que se marcaram mais pontos, com a vantagem amealhada pelo conjunto de Guifões a revelar-se suficiente para garantir uma importante vitória neste disputado campeonato. A linha de lance-livre acabou por ser o fator mais desiquilibrador, não só pelo número conquistado pelo conjunto de Guifões, como também pelo aproveitamento demonstrado durante o encontro.A sexta jornada foi muito positiva para as equipas da ilha Terceira, já que Terceira Basket e AngraBasket venceram Casino Ginásio (82-76) e Benfica “B” (69-59), duas equipas que curiosamente se tinham defrontado na última jornada. Se para o Terceira Basket este foi o primeiro triunfo da temporada, algo que lhe permite sair do fundo da tabela, para o AngraBasket este êxito coloca a equipa com um registo de 50% de vitórias (3/3).

Competições
24 NOV 2012

Mais Notícias