Oliveirense ganha em casa

A jogar e casa, a Oliveirense não desperdiçou a oportunidade para poder somar a sexta vitória nesta fase regular da LPB.

Competições
4 JAN 2015

O triunfo diante o Galitos Tley (86-79) começou a ganhar forma no inicio do segundo tempo, período durante o qual os comandados de Rui Alves conseguiram fugir no marcador.

 

Os primeiros 20 minutos tiveram um domínio repartido, melhor a Oliveirense nos primeiros 20 minutos (21-18), com o conjunto do Barreiro a dar a volta ao resultado até se atingir o intervalo (40-38).

 

O arranque da segunda parte viria a revelar-se decisivo para o desfecho jogo, já após o descanso o conjunto de Oliveira de Azeméis regressou dos balneários disposto a mudar o rumo dos acontecimentos.

 

E foi isso mesmo que conseguiu durante os primeiros 10 minutos da etapa complementar, virando o resultado de dois pontos negativos para uma vantagem de nove (67-58). Os quase trinta pontos (29) marcados pela Oliveirense durante o 3º período permitia que a equipa abordasse o derradeiro quarto com uma almofada pontual confortável, perante um adversário pressionado a ter que vencer e sem grande margem para erro.

 

A equipa da margem sul bateu-se muito bem na luta das tabelas (37-27), dispôs de quase o dobro de lances-livres (32-17), mas não se mostrou muito eficaz a atirar ao cesto. Especialmente da linha de três pontos, sendo que os 14 triplos conseguidos pela Oliveirense (37%) causaram mossa na defesa do Galitos Tley.

 

O jogo exterior da Oliveirense esteve particularmente inspirado, com Augusto Sobrinho (19 pontos e 6 assistências) e Kenyon Jr (21 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola) a revelarem-se como os mais inspirados. Dusan Sisic (17 pontos e 7 ressaltos) foi igualmente importante em mais um sucesso da Oliveirense.

 

O norte-americano Brian Clarke (24 pontos e 6 ressaltos) voltou a estar a bom nível, o mesmo sucedeu com Miguel Minhava (20 pontos, 7 assistências e 5 ressaltos) e Benjamin Gresmer (18 pontos e 3 ressaltos).

 

 

 

Competições
4 JAN 2015

Mais Notícias