Oliveirense ganha no prolongamento
O encontro entre a Oliveirense e o Sampaense Basket foi extramente disputado, já que só no prolongamento, empate a 82 pontos no final do tempo regulamentar, a equipa de Oliveira de Azeméis garantiu o triunfo pela diferença mínima (90-89).

Competições
23 NOV 2014
Isto depois, de as duas equipas terem tido a oporunidade de resolverem o jogo a seu favor dentro dos 40 minutos.
Ao intervalo tudo parecia bem encaminhado para a equipa de S. Paio de Gramaços (45-31), isto depois de ter conseguido um parcial de 26-11 durante o 2º período. O descanso fez bem aos visitados, que no regresso dos balneários mostraram-se decididos a reentrar na discussão do jogo. À entrada do derradeiro quarto eram só três os pontos que separavam as duas equipas (62-65), com os visitantes no comando.
Nos momentos finais do tempo regulamentar os turnovers aconteceram em ambos os lados, mas nem o lançamento de dois de Eduardo Guimarães, nem o triplo de Javarris Barnett (27 pontos e 10 ressaltos) fizeram mexer o marcador, que estava empatado a 82 pontos. Nos 5 minutos extra, o Sampaense comandou sempre o resultado, mas com a equipa da casa a ser capaz de repor a igualdade. Kendall Timmons (14 pontos, 9 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola) desperdiçou um lance-livre a 32 segundos do final, valeu à Oliveirense o ressalto ofensivo capturado por Kenyon Jr (34 pontos, 5 assistências e 2 ressaltos) ao seu próprio lançamento.
Renato Azevedo (15 pontos, 9 ressaltos e 3 assistências) teve um papel importante na equipa da Oliveirense, o mesmo se pode dizer de Diogo Ventura, embora os 14 pontos, 7 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola que registou não impediram que o Sampaense tivesse sido derrotado.