Oliveirense mais forte que Illiabum

Tudo igual no topo da classificação do campeonato da Proliga, com as equipas da frente a vencerem na última ronda de 2012.

Competições
23 DEZ 2012

No jogo mais aguardado, a Oliveirense bateu, em casa, o Illiabum, por 97-79. Já o Maia Basket teve uma deslocação aos Açores muito positiva, que resultou em duas vitórias frente ao AngraBasket (72-57) e ao Terceira Basket (62-60). Com estes dois triunfos, os maiatos isolaram-se, à condição, no comando da classificação. Já para a equipa do AngraBasket, o fim-de-semana foi para esquecer, já que no sábado voltou a perder diante do Eléctrico FC (80-50), que assim se mantém na perseguição aos dois da frente.

A equipa de Ílhavo vinha de um ciclo de três vitórias consecutivas, embora este jogo se tornasse num desafio à atual capacidade dos ilhavenses se baterem com as equipas que lideram a competição.O inicio do jogo foi bastante equilibrado acabando por ser o Illiabum a terminar na frente o 1º período (22-21). Depois de quinze dias sem competir e sete jogos consecutivos fora de casa, a equipa de Oliveira de Azeméis despertou durante o segundo quarto. Principalmente em termos ofensivos, já que ao marcar 33 pontos até ao intervalo, os comandados de Sérgio Salvador fugiam no marcador (54-42).Uma diferença pontual que se manteve no arranque da etapa complementar, sobretudo pela incapacidade defensiva revelada pelos ilhavenses em parar as ações ofensivas da Oliveirense. No derradeiro quarto, a eficácia ofensiva da equipa da casa manteve-se, pelo que o resultado foi naturalmente dilatando-se até final do encontro. As boas percentagens de lançamento por parte da Oliveirense, o excelente aproveitamento da linha de lance-livre (23/20), o domínio das tabelas (31/21), bem como o reduzido número de perdas de bola, justificam mais este triunfo da formação de Oliveira de Azeméis.A dupla Nuno Cortez (21 pontos e 8 ressaltos) e André Pereira (14 pontos e 9 ressaltos) brilhou no jogo interior da Oliveirense, enquanto que João Abreu (19 pontos e 6 assistências) e Renato Azevedo (20 pontos, 5 ressaltos e 5 roubos de bola) destacavam-se nas posições mais exteriores.O base João Figueiredo com 23 pontos foi o melhor marcador dos ilhavenses, por sua vez Miguel Queiroz (19 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências) foi o mais valorizado entre os visitantes.

Competições
23 DEZ 2012

Mais Notícias