Oliveirense ultrapassa Sporting

Sábado contou com quatro jogos da Liga Betclic Masculina

Competições
9 ABR 2022

A segunda fase da Liga Betclic Masculina avançou para mais quatro jogos após o encontro de abertura da jornada na sexta-feira.

No primeiro embate do dia, o CAB Madeira visitou e venceu o CD Póvoa (87-80), somando o segundo triunfo consecutivo nesta fase da prova. O conjunto madeirense entrou de rompante e já vencia por 24-11 após os dez minutos iniciais. A equipa do Funchal, que esteve sempre na liderança do marcador, aumentou a vantagem até ao intervalo e chegou aos 27 pontos de diferença.

Após o descanso o emblema da Póvoa de Varzim reagiu e começou a reduzir a desvantagem, mas o triunfo sorriu aos insulares. Na equipa da casa destacou-se Delaney Blaylock (27pts, 3res, 1ast), quanto no CAB a principal figura foi Jalan Mccloud (23pts, 6res, 2ast, 2rb).

 

Em Albufeira, onde decorre a Festa do Basquetebol Juvenil 2022 (9 a 14 de abril), o Imortal LUZiGÁS recebeu e bateu o Lusitânia EXPERT por 84-76. Numa partida de parada e resposta com mais de dez mudanças de liderança, a equipa da casa apresentou-se mais forte na luta das tabelas (44 pontos marcados na zona pintada contra 32) e durante a fase inicial da contenda. No entanto, os visitantes não baixaram os braços e conseguiram reagir ao longo do segundo e terceiro períodos, chegando por diversas vezes à vantagem.

Com o apoio dos seus adeptos, a equipa algarvio acabou por se superiorizar na etapa final da partida, com o lançamento exterior (10 triplos convertidos contra 6) a ser importante. Tymetrius Toney (20pts, 2res, 1ast, 1rb) foi fundamental pelo Imortal. Já no Lusitânia, Julien Ducree (21pts, 7res, 2rb, 2dl) e Devon Goodman (10pts, 5res, 10ast, 4rb) evidenciaram-se.

 

A UD Oliveirense ultrapassou o Sporting CP por 69-66 numa partida com emoção de início ao fim, e recuperou da derrota na jornada inaugural da segunda fase. Numa contenda em que a equipa da casa liderou durante longos períodos, em parte fruto da vantagem na luta dos ressaltos, os “leões” conseguiram reagir ao longo da partida, mas sem nunca atingir a casa dos cinco pontos de diferença.

Com a emoção guardada para os últimos segundos, os comandos de Luís Magalhães conseguiram aproximar-se do emblema liderado por João Figueiredo e deram a volta ao marcador a menos de cinco minutos do fim. A equipa lisboeta procurava o triunfo, mas Shaun Willett e Derrick Colter mostraram sangue-frio e conseguiram o triunfo para a Oliveirense. Shaun Willett (21pts, 12res, 1dl) e Ricardo Monteiro (16pts, 2res, 1rb) lideraram os marcadores na formação de Oliveira de Azeméis. Diogo Ventura (16pts, 6res, 2ast) foi o mais esclarecido no Sporting.

 

No último jogo do dia, realizado em Coimbra, o Vitória SC manteve o bom momento e somou nova vitória, desta feita sobre a Académica EFAPEL (87-76). Apesar do bom início dos “estudantes”, que chegaram a liderar por sete pontos durante o primeiro quarto, os “vimaranenses” aceleraram o ritmo na fase final dos primeiros dez minutos e deram a volta ao resultado.

A liderança nunca mais fugiu ao conjunto de Guimarães, que se mostrou mais eficaz no lançamento exterior (37%-33%) e nas zonas próximas ao cesto (58%-50%). Nikola Vujovic (24pts, 4res, 1ast) e Devine Eke (19pts, 7res, 2ast, 2rb) comandaram a Académica, enquanto Malcolm Drumwright (20pts, 1res, 1ast) e André Bessa (19pts, 4res) lideraram o Vitória.

Competições
9 ABR 2022

Mais Notícias