Oliveirense vence a 1ª batalha

Depois do triunfo caseiro obtido este sábado à noite (69-66), a Oliveirense adiantou-se na meia-final frente ao Eléctrico.

Competições
27 ABR 2013

A equipa de Oliveira de Azeméis tirou partido da vantagem construída durante a primeira parte (45-36), para levar de vencida o conjunto alentejano que nunca desistiu de lutar pela reviravolta no marcador.

A primeira parte foi dominada pelos comandados de Sérgio Salvador que dominaram os dois primeiros períodos do encontro. Num primeiro tempo em que os ataques se superiorizaram às defesas, a vantagem da Oliveirense, que era de seis no final do 1º quarto (26-20), aumentava para nove (45-36) em tempo de intervalo.O Eléctrico fez o que lhe competia, correu atrás do prejuízo, uma tarefa que foi cumprida no recomeço da etapa complementar. Já que no final do 3º período os alentejanos tinham conseguido reduzir a diferença para cinco pontos (53-58).Uma vantagem curta, mas bem gerida pela formação de Oliveira de Azeméis nos 10 minutos finais do encontro. Apesar de ter estado mal da linha de lance-livre (14/35 – 45%), o lançamento de longa distância, 9 triplos convertidos (mais 6 que o adversário), acabariam por funcionar a favor da equipa da casa. A dupla de bases composta por João Reveles (19 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências) e João Abreu (18 pontos e 4 roubos de bola) esteve muito eficaz no jogo exterior da Oliveirense, já Nuno Cortez (9 pontos, 10 ressaltos e 5 roubos de bola) se destacou nas áreas mais próximas do cesto.A bela exibição de João Lanzinha (26 pontos e 7 ressaltos) não foi coroada de êxito, mas isso não impediu que tenha sido o MVP (27 de valorização) e o melhor marcador do jogo. Mas não foi o único elemento da equipa de Ponte de Sor a estar bem no jogo, uma vez que Aylton Medeiros (18 pontos, 5 ressaltos e 2 roubos de bola) esteve igualmente a bom nível.

Competições
27 ABR 2013

Mais Notícias