OntemRugido do «Leão» desnorteou Portugal

A Selecção Nacional Sub16 2004 perdeu (76-53) esta noite o primeiro confronto com o conjunto espanhol da região de Castela e Leão, em jogo realizado em Pedrajas, na zona de Valladolid.

Seleções
27 DEZ 2003

É o primeiro de três encontros internacionais que o conjunto nacional agendou para este período festivo como preparação para o Campeonato da Europa.

Ao intervalo os jovens portugueses ainda venciam por 33-22 mas a queda foi abrupta na segunda metade do jogo. A este facto não é alheio, seguramente, o facto de a Selecção Nacional ter chegado a Pedrajas apenas cinco minutos antes da hora prevista para o jogo. Nevoeiro muito denso condicionou fortemente a viagem de autocarro da comitiva portuguesa, provocando atrasos que se vieram a mnifestar prejudiciais para a tranquilidade dos jogadores.
Neste encontro, Portugal alinhou do seguinte modo: Cláudio Fonseca (19), João Dias (1), Fábio Lima (7), Aylton Medeiros (7), Tiago Pinto (27), José Silva (2), João Araújo (6), Pedro Pinto (1), Francisco Oliveira, Carlos Silva, Nuno Rego e José Teixeira.
Hoje (dia 27) Portugal volta a defrontar, às 17 horas (locais) e no mesmo local, a selecção de Castela e Leão, esperando-se uma resposta mais capaz dos jovens lusitanos.

Seleções
27 DEZ 2003

Mais Notícias