Oposição romena impediu reviravolta leonina

Sporting lutou pelo triunfo até aos últimos segundos

Competições
15 DEZ 2021

O Sporting CP recebeu o CSM CSU Oradea na 2.ª jornada da segunda fase da FIBA Europe Cup, com ambas as equipas a chegarem a esta partida provenientes de um triunfo.

Frente a um forte adversário que se superiorizara ao SL Benfica na jornada transata, os “leões” conseguiram equilibrar a partida durante os primeiros minutos do embate, ainda que os adeptos presentes no Pavilhão João Rocha assistissem a um ascendente dos visitantes. A toada manteve-se no segundo quarto com a formação romena a seguir para intervalo com uma vantagem de 49-39.

O Oradea controlava os ritmos da partida, mas o descanso fez bem aos comandados de Luís Magalhães. Com maior intensidade no plano defensivo, o emblema de Alvalade aproveitou ao máximo o elevado número de turnovers do adversário para dar a volta ao resultado e entrar para os derradeiros dez minutos a vencer por 62-60.

As duas equipas trocaram lideranças durante os últimos minutos, sempre com a vitória em mente, mas no final foi o conjunto romeno que se superiorizou por 83-77, com Nikola Markovic (24pts, 4res, 1ast, 1dl) e Kris Richard (18pts, 2res, 1ast, 1rb) em evidência. No Sporting importa mencionar as exibições de Diogo Ventura (15pts, 3res, 3ast, 2rb), Travante Williams (23pts, 3res, 4ast, 2rb, 1dl) e António Monteiro (11pts, 3res, 1ast), que mostraram pontaria afinada.

Competições
15 DEZ 2021

Mais Notícias