“Os clubes têm tido um papel fundamental na ligação dos jovens atletas à modalidade”
Nuno Manaia, Diretor Técnico Nacional, fala sobre a importância do minibasquete

Formação | FPB | Minibasquete
12 JUN 2020
Comemorou-se esta semana, a 10 de junho, o Dia Nacional do Minibasquete, com a FPB a receber os mais variados testemunhos de jovens atletas, bem demonstrativos da paixão que sentem pela modalidade. Nuno Manaia, Diretor Técnico Nacional, salienta a importância do minibasquete, com elogios para o papel dos clubes.
Vídeo para ver aqui.
Para Nuno Manaia, “os clubes têm tido um papel fundamental na ligação dos jovens atletas à modalidade, dando para perceber que os miúdos são a parte mais pura da sociedade e as saudades que têm de jogar basquetebol.
O Diretor Técnico Nacional explica os objetivos do basquetebol para os mais jovens: “O papel do minibasquete é criar o gosto pela prática da modalidade, do jogo coletivo, da partilha com os colegas, do iniciar da competição. O minibasquete é o ensino, o enquadramento inicial de uma forma mais lúdica”, afirma.
O dirigente explica as metas da FPB e assume uma mensagem otimista: “Pensamos que é fundamental que o minibasquete esteja implementado em todo o país. O minibasquete tem crescido em várias zonas, mas queremos chegar a todo o território. Queremos a prática da modalidade, uma total interação entre os jovens. Os clubes são uma peça importante neste processo. Esperamos que continuem a ser o elo de ligação com os jovens atletas, que os estimulem e que aguardem só mais um pouco, porque brevemente voltaremos a praticar a modalidade que adoramos”, conclui.