Ovar dá as boas-vindas a dois campos 3×3 BasketArt

Magnífico cenário envolve os recintos

Associações | Atletas
9 JUL 2022

Realizou-se este sábado, de manhã, a inauguração de dois campos 3×3 BasketArt em Ovar, na zona do Parque Urbano da cidade (40°51’46.0″N 8°37’15.3″W como coordenadas).

Num cenário magnífico, ajudado pelo muito sol que abrilhantou a cerimónia, Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, e Rui Dias, vice-presidente da FPB, discursaram e, com o clássico descerrar da placa, “lançou-se a bola ao ar” quanto à abertura de ambos os campos, criados por Paulo Salvador e Paulo Martinez, e inspirados em “Santa Camarão”, mítico pugilistas vareiro. O momento solene contou ainda com a presença da Associação de Basquetebol de Aveiro, uma das entidades organizadoras, na pessoa do seu presidente, Bruno Fangueiro.

Muitos jovens atletas da Associação Desportiva Ovarense animaram a manhã, estreando os campos com a prática do 3×3.

Em declarações à FPBtv, o artista Paulo Martinez destacou o seu gosto pela modalidade, até enquanto ex-praticante, e qualificou como “desafiante” esta execução, enquanto Paulo Salvador explicou o porquê da escolha de “Santa Camarão” para ilustrar os recintos.

Já Salvador Malheiro salientou que em Ovar “se respira basquetebol” e que, por isso, a cidade vareira não podia ficar fora do 3×3 BasketArt, ao passo que Rui Dias afirmou que o projeto não para de crescer. Alexandre Rosas mostra certezas quanto ao sucesso destes campos e Mário Leite lembrou que estes recintos eram um desejo antigo dos mais jovens vareiros.

Recordamos que o 3×3 BasketArt é um projeto que faz parte do programa nacional de promoção do basquetebol que tem como objetivo trazer a modalidade para a rua e que consiste em desafiar todos os Municípios do País a constituirem-se como parceiros da FPB na promoção de hábitos saudáveis de vida dos seus habitantes através da prática informal do basquetebol.

 

Associações | Atletas
9 JUL 2022

Mais Notícias