Ovarense alcança primeiro triunfo na Liga Placard
A Ovarense Dolce Vita estreou-se a ganhar na Liga Placard, em partida realizada em casa diante do Lusitânia.
Atletas | Competições | Treinadores
29 OUT 2016
O conjunto vareiro triunfou por 68-61, ganhando assim novo fôlego depois de um complicado início de época.
Por seu turno, em Ílhavo, o Illiabum deu continuidade à boa campanha que tem efetuado, ao bater o Eléctrico F.C. por 91-62, enquanto o Galitos Barreiro também confirmou o positivo momento de forma por que passa, com vitória caseira face à UD Oliveirense (79-77).
À quarta foi de vez, com a Ovarense Dolce Vita a alcançar um desejado triunfo na Liga Placard, ficando assim com os mesmos pontos do Lusitânia, adversário desta tarde.
Mas não foi nada fácil a tarefa dos comandados de Nuno Manarte, já que a formação vareira esteve em desvantagem durante largos períodos, definindo a reviravolta a partir da reta final do terceiro quarto.
Em termos individuais, do lado da Ovarense, destaque para João Fernandes (duplo-duplo, 13 pontos e 14 ressaltos), Nick Novak (19 pontos e 5 ressaltos), Bryce Douvier (13 pontos e 8 ressaltos) e Nuno Morais (11 pontos e 5 assistências), enquanto em relação ao Lusitânia, orientado por José Calabote, salientaram-se as prestações de António Monteiro (9 pontos e 14 ressaltos), Anthony Holiday (12 pontos e 5 assistências) e Chris Matagrano (11 pontos e 4 ressaltos).
Illiabum e Galitos levam a melhor
Nesta época de regresso ao escalão maior do basquetebol português, o Illiabum continua a mostrar toda a sua qualidade, tendo desta feita vencido o Eléctrico F.C. por 91-62.
O conjunto de Ílhavo foi superior em diversos capítulos, obtendo então um triunfo confortável, que teve como maiores protagonistas Rashad Bishop (19 pontos e 8 ressaltos), Angelo Chol (14 pontos e 5 ressaltos) e Augusto Sobrinho (12 pontos), ao passo que no adversário alentejano sobressaíram João Torrié (18 pontos e 6 ressaltos), Diogo Ventura (14 pontos) e João Lanzinha (9 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências).
Já no Barreiro, Galitos e Oliveirense proporcionaram um jogo bastante emotivo, com a vitória a sorrir à equipa da Margem Sul do Tejo, por 79-77.
Através de dois lances livres convertidos por Jarred Jackson, a 36 segundos do final do desafio, o Galitos somou mais dois pontos, confirmando assim um belo arranque de época.
Num encontro no qual ambos os conjuntos se equivaleram bastante em termos estatísticos, há a destacar no Galitos as exibições de Jarred Jackson (26 pontos e 7 assistências), Stephen Grosey (duplo-duplo, 12 pontos e 11 ressaltos) e de Josimar Cardoso (12 pontos e 5 ressaltos), enquanto do lado da Oliveirense estiveram em plano de relevo Eduardo Coelho (25 pontos e 5 ressaltos), James Ellisor (20 pontos) e Elvis Évora (8 pontos).


