Ovarense aproveita fator casa

Num encontro que colocava frente a frente os terceiro e quarto classificados da Liga, a Ovarense não desperdiçou o facto de atuar perante os seus adeptos e aproveitou da melhor forma o apoio vindo das bancadas, derrotando o BC Barcelos, por 80-73.

Competições
28 FEV 2015

Os minhotos continuam, no entanto, no terceiro lugar.

 

Era um jogo de prognóstico difícil, mas a Ovarense acabou por levar de vencida o BC Barcelos, conquistando dois preciosos pontos que lhe permitem aproximar-se um pouco mais dos primeiros lugares.

 

Mas o triunfo esteve longe de ser fácil, pois os minhotos também tinham ambições elevadas, nomeadamente no que diz respeito ao segundo lugar. As equipas recolheram ao intervalo separadas por apenas dois pontos (37-35), favoráveis à Ovarense, que de resto entrou melhor na segunda parte, alcançando uma diferença bem mais confortável no final do terceiro período (62-53).

 

O último quarto foi o tudo ou nada para o BC Barcelos, que chegou a estar a apenas quatro pontos dos vareiros, mas um triplo de Fernando Neves, a 49 segundos do fim, acabou por “matar” o jogo. Aliás, a Ovarense esteve bem melhor que o BC Barcelos no que diz respeito aos lançamentos de longa distância. Os minhotos concretizaram apenas 5 em 25 tentativas (20 por cento de eficácia), contra os 11 em 22 tentados (50 por cento) da formação de Ovar.

 

Nuno Oliveira foi um dos jogadores em maior evidência entre os visitantes, com 18 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola, à semelhança de Igor Dukovic, que terminou a partida com 13 pontos, 5 ressaltos, 3 assistências, 3 roubos de bola e 1 desarme de lançamento.

 

No que diz respeito à Ovarense, Miguel Miranda (14 pontos, 13 ressaltos, 2 assistências e 1 desarme de lançamento) foi um dos obreiros do triunfo. Contou com a ajuda de Massine Fall (10 pontos, 9 ressaltos e 1 assistência).

Competições
28 FEV 2015

Mais Notícias