Ovarense chega às “meias” da Liga Betclic Masculina em jogo frenético

Emblema de Ovar triunfou na visita à Oliveirense

Competições
16 MAI 2023

A Ovarense GAVEX está nas meias-finais da Liga Betclic Masculina depois de vencer a U.D. Oliveirense por 58-57 num jogo de emoções fortes e decidido no soar da buzina.

Uma partida em que se disputava o acesso às “meias” da principal competição do basquetebol masculino nacional, a equipa visitante entrou a todo o gás e desde cedo mostrou vontade de seguir em frente ao terminar os primeiros dez minutos com uma parcial de 21-12.

Com as bancadas do Pavilhão Dr. Salvador Machado praticamente cheias, a Oliveirense começou a responder no segundo período e reduziu, ainda que ligeiramente, a distância. Concluídos os primeiros 20 minutos da contenda, o marcador assinalava 34-27.

O terceiro período manteve a mesma toada, com o emblema de Oliveira de Azeméis a aproximar-se cada vez mais, mas com os comandados de João Tiago Silva a manterem a liderança. A emoção continuou até final, quando a formação liderada por João Figueiredo passou para a frente do marcador fruto de um parcial de 10-0 a abrir o último período.

Os minutos finais foram marcados por igualdades sucessivas e trocas de liderança, levando ao êxtase os adeptos de ambas as formações. Quando todos antecipavam o prolongamento devido à igualdade a 57 com que se entraram para os últimos seis segundos, Max Kouguere cometeu falta sobre Brandon Peel e levou o norte-americano para a linha de lance livre, onde mostrou sangue frio e converteu o primeiro, assegurando assim o triunfo e qualificação dos homens de Ovar.

Darius Carter (18pts, 7res, 1ast, 1dl) e Max Kouguere (11pts, 3res, 1ast, 1rb) comandaram a equipa de Oliveira de Azeméis, enquanto Isaiah Johnson (16pts, 5res, 3ast, 6rb) e Jordan Robertson (13pts, 5res, 1ast, 1dl) lideraram os visitantes.

A formação da Ovarense tem assim encontro marcado com o SL Benfica na próxima eliminatória da prova.

Competições
16 MAI 2023

Mais Notícias