Ovarense e Académica fazem a diferença na 2ª parte

A equipa de Ovar permanece nos lugares da frente da LPB, depois de mais um triunfo, desta feita diante do Sampaense Basket, por 85-68.

Competições
17 NOV 2012

Durante a semana, os vareiros tinham colocado como objetivo para este jogo fazer baixar a pontuação do conjunto de S. Paio de Gramaços, meta alcançada e que conduziu à quarta vitória da Ovarense, esta temporada. A boa exibição da Académica de Coimbra durante a segunda parte do jogo em Algés, deitou por terra as expectativas da equipa lisboeta somar o seu primeiro triunfo na competição (61-78).

O domínio do jogo nem sempre pertenceu ao conjunto de Ovar. Depois de um primeiro período em vantagem (29-21), os vareiros passaram um mau período até ao intervalo, com os visitantes, através de uma boa defesa (6 pontos sofridos), a darem a volta ao marcador (38-35).O descanso fez bem aos comandados de Carlos Pinto, já que na etapa complementar a superioridade da equipa de Ovar foi uma constante. No final do 3º período já liderava por 64-58, uma vantagem que viria a acentuar-se até final do jogo.Académica deu a volta ao jogo na 2ª parteDepois de ter terminado na frente a 1ª parte (43-34), os algesinos começaram por ceder no inicio da etapa complementar. E, se no final do 3º período, mesmo a perder (54-57), os comandados de Mário Silva ainda estavam na discussão do jogo, no derradeiro quarto o domínio dos estudantes foi contundente ao vencerem o período por 21-7.Arnette Hallman (22 pontos e 16 ressaltos) foi decisivo nos dois lados do campo, tendo sido bem acompanhado por Marco Gonçalves, também ele autor de um duplo-duplo (13 pontos e 10 ressaltos), pelo atirador João Balseiro (18 pontos) e o capitão Fernando Sousa (14 pontos e 5 ressaltos).O poste Josimar Cardoso (17 pontos e 7 ressaltos) esteve em bom plano na equipa de Algés, enquanto que no jogo exterior, a dupla formada por António Pires e João Manuel terminou o encontro com 14 pontos.

Competições
17 NOV 2012

Mais Notícias