Ovarense e Benfica no terceiro ‘round’

Emblema vareiro "obrigado" a ganhar para evitar desfecho da meia-final da Liga Betclic Masculina (esta quinta-feira, 19h)

Atletas | Competições
25 MAI 2023

A Ovarense GAVEX e o SL Benfica voltam a medir forças esta quinta-feira (19h, transmissão na FPBtv, cujo acesso é gratuito, e na RTP2), no terceiro jogo desta meia-final da Liga Betclic Masculina.

A série passa para solo vareiro, sendo que a Ovarense está “obrigada” a ganhar para evitar que o Benfica assegure lugar na final, depois dos “encarnados” terem levado a melhor nos dois primeiros jogos, no Pavilhão Fidelidade: 88-59 e 91-79 (após prolongamento).

Na última segunda-feira, na Luz, João “Betinho” Gomes (30pts, 8res, 3ast, 2dl) foi a estrela maior, bem secundado por Toney Douglas (21pts, 6res, 3ast) e Terrell Carter (18pts, 7res, 3ast, 4dl) nas “águias”. Do lado da Ovarense, Antonio Woods (26pts, 4res, 3ast, 1rb), Isaiah Johnson (22pts, 11res, 4ast, 1rb) e Brandon Peel (16pts, 9res, 3rb, 1dl) assumiram o protagonismo.

O Benfica, que terminou a Fase Regular no comando e eliminou o CD Póvoa ESC Online na ronda anterior, defronta a Ovarense, quinta classificada ao cabo da 2.ª Fase e vinda de um apuramento face à UD Oliveirense, numa emocionante “negra”.

De referir que o embate desta quinta-feira será o nono da temporada entre estas duas equipas, com vantagem “encarnada” (oito triunfos), mas importa não esquecer que a turma vareira ganhou ao Benfica nas meias-finais da Taça Betclic Hugo dos Santos;

Este é um “clássico” do basquetebol português, numa reedição de várias finais do Campeonato Nacional, e que reúne o Benfica, clube com mais ligas conquistadas (28), à Ovarense, cinco vezes campeã nacional.

O Benfica é o atual campeão nacional, enquanto a Ovarense, na época passada, não alcançou os playoffs.

Atletas | Competições
25 MAI 2023

Mais Notícias