Ovarense ganha derby
O derby entre Oliveirense e Ovarense correu melhor para a equipa visitante, com os vareiros a saberem tirar partido da vantagem construída na fase inicial para vencerem o encontro (87-69).

Competições
15 MAR 2015
Depois da saída a meio da semana do treinador Rui Alves, a Oliveirense não conseguiu voltar aos triunfos, um objetivo alcançado pela Ovarense, que assim se mantém na luta pelo 4º lugar.
Depois de uma semana atribulada, que culminou com a saída do seu treinador, o inicio de jogo não foi nada favorável à equipa da Oliveirense, algo que em nada contribuiu para a estabilidade emocional da formação de Oliveira de Azeméis. A Ovarense entrou forte, soube tirar partido de toda a situação que envolveu a equipa adversária durante a semana, e no final do 1º período já vencia por treze pontos de diferença (29-16).
A formação de Oliveira de Azeméis entrou melhor no segundo quarto, mais assertiva na hora de atirar ao cesto, mas o melhor que conseguiu nesta fase foi reduzir a diferença para 9 pontos (37-48) antes de recolher ao balneário.
Só que o intervalo não fez bem à equipa da casa, que voltou a ver a Ovarense dilatar a vantagem. O último período foi o menos fértil em termos de produção ofensiva por parte de ambas as equipas (11-12), mas a vantagem vareira era confortável e acabou por ser suficiente para que a Ovarense vencesse o jogo.
Entre os vencedores, destaque para os desempenhos de Jaime Silva (MVP), com 23 pontos, 7 ressaltos, 4 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento, bem como de Miguel Miranda, que terminou o jogo com 23 pontos, 7 ressaltos, 4 assistências e 1 roubo de bola.
Na Oliveirense, Kenyon Jr (23 pontos, 1 assistência e 2 roubos de bola) e Dusan Sisic (7 pontos, 7 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola) não conseguiram evitar o desaire.