Ovarense GAVEX e FC Porto vencem os primeiros jogos desta jornada
Um jogo emocionante e com a vitória a aparecer no último segundo
Atletas | Clubes
8 NOV 2025
A Liga Betclic Masculina está de regresso para mais um fim-de-semana repleto de jogos e de emoções.
OVARENSE GAVEX 72-71 IMORTAL LUZIGÁS
A Ovarense GAVEX recebeu o Imortal LUZiGÁS no primeiro jogo da quinta jornada da Liga Betclic Masculina e acabou por conquistar uma vitória dramática, por 72-71.
A primeira parte do encontro foi marcada pela superioridade da equipa algarvia. Apesar do equilíbrio inicial, o Imortal assumiu o comando desde cedo, concluindo o primeiro quarto com uma vantagem de quatro pontos (21-25). No segundo período, manteve o controlo do jogo através de uma defesa sólida e ataque criterioso, aumentando a diferença ao intervalo. Keonte Kennedy esteve particularmente inspirado, somando 13 pontos apenas na primeira metade.
No regresso dos balneários, a Ovarense mostrou que estava disposta a lutar até ao fim. Com maior intensidade defensiva e bons momentos ofensivos, a equipa da casa venceu o terceiro quarto por 21-13, reduzindo a desvantagem para apenas quatro pontos (54-58), mantendo tudo em aberto.
O último quarto foi um autêntico teste emocional para ambas as equipas. A 2:18 do fim, o marcador mostrava 66-66 e a incerteza era total. Jackson Stormo e Fábio Lima assumiram o protagonismo na reta final, mas o momento parecia cair para o Imortal quando, a apenas dois segundos do fim, Keonte Kennedy marcou no meio da defesa adversária, colocando os visitantes na frente por 70-71.
Contudo, o basquetebol escreve finais inesperados. Após o desconto de tempo pedido por João Tiago, a Ovarense organizou o último ataque, e, nos instantes finais, Jackson Stormo voltou a decidir: recebeu, finalizou e garantiu a vitória para a formação ovarense por 72-71, fazendo a Arena de Ovar explodir de emoção.
Como expectável, Jackson Stormo foi o MVP da partida com 33 pontos de valorização depois de 28 pontos e oito ressaltos. Do lado algarvio, destaque para Kyle Cardaci (18 pontos, sete ressaltos e quatro assistências) e para Keonte Kennedy (20 pontos, seis ressaltos e uma assistência).
FC PORTO 105-85 VITÓRIA SC
Rumámos mais a norte do país, onde o FC Porto recebeu e venceu o Vitória SC por 105-85.
A primeira parte foi bastante positiva para a equipa dos dragões, que somou 56 pontos contra 42 do conjunto visitante, criando desde cedo uma diferença confortável de 14 pontos entre as duas formações.
No terceiro quarto, a equipa de Fernando Sá revelou alguma quebra de consistência, permitindo ao Vitória SC reagir e vencer esse período por 14-16. Contudo, nos últimos dez minutos, o FC Porto voltou a assumir o controlo da partida, marcando 35 pontos e fechando o encontro com uma vantagem de 20 pontos.
Foi um jogo muito produtivo ofensivamente para ambas as equipas, com boas percentagens de lançamento, muitos ressaltos e várias assistências — fatores que contribuíram para um excelente espetáculo de basquetebol.
O destaque da partida foi Javian Davis, que somou 22 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola, totalizando 28.5 de valorização. Do lado da equipa orientada por Miguel Miranda, o jogador em maior evidência foi Malique Jacobs, autor de um duplo-duplo com 21 pontos e 10 ressaltos, além de 4 assistências, alcançando 29.5 de valorização.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.


