Ovarense na meia-final

A Ovarense Dolce Vita carimbou este sábado o passaporte para a meia-final do playoff da LPB, onde vai defrontar o SL Benfica.

Competições
3 MAI 2015

Os vareiros derrotaram o Lusitânia nos Açores, por 86-73, e fecharam a série sem derrotas. Mas não foi propriamente fácil chegar à ilha Terceira…

 

A viagem da Ovarense para a ilha Terceira deveria ter sido realizada sexta-feira, mas um problema com a TAP adiou a viagem para sábado. Com escassas três horas de sono (a equipa teve de pernoitar em Lisboa) a formação de Ovar viajou de manhã bem cedo e prontificou-se a jogar à noite.

 

E o triunfo até acabou por ser relativamente tranquilo. A entrada de rompante dos vareiros no jogo deixou os insulares com pouca margem de manobra e ao intervalo os continentais já venciam por 48-29.

 

Na segunda parte, a equipa da casa reagiu, no terceiro período consentiu que a Ovarense marcasse apenas 15 pontos (o Lusitânia converteu 22), mas os vareiros reencontraram-se com o cesto no último quarto, acabando por fechar o encontro (e a série) de forma relativamente tranquila.

 

Mesmo perdendo, o Lusitânia teve nas suas hostes o MVP da partida. Mohamed Camara marcou 19 pontos, somando ainda 8 ressaltos, 5 assistências e 1 roubo de bola. Willis Hall, com 22 pontos, 10 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola, também tentou remar contra a maré.

 

Na Ovarense primou o coletivo. Nuno Morais marcou 20 pontos, Jaime Silva converteu 15, José Barbosa outros 15 e Miguel Miranda 10. Tudo antes de uma boa noite de sono…

Competições
3 MAI 2015

Mais Notícias