Ovarense não desarma

Depois da derrota no dia anterior do Barcelos frente ao SL Benfica, a equipa da Ovar dispunha da oportunidade de se aproximar ainda mais do tão desejado 3º lugar.

Competições
4 ABR 2015

Até porque, no confronto direto com os barcelenses a Ovarense Dolce Vita leva vantagem, já que venceu os dois jogos disputados durante a fase regular. Já o Galitos Barreiro Tley tentava em Ovar distanciar-se ainda mais dos lugares da descida, um objetivo não conseguido, uma vez que a equipa visitada venceu por 75-65.

 

O bom desempenho defensivo da Ovarense, apenas 9 pontos sofridos, durante o 1º período foi a base do sucesso para construir uma vantagem de sete pontos, já que venceu o quarto por 16-9.  O 2º período foi bastante mais produtivo em pontos, as duas equipas, especialmente o Galitos, melhorou a sua eficácia ofensiva, pelo que sem surpresa o resultado ao intervalo apresentava números mais condizentes com um jogo normal de basquetebol (38-28).

 

A vantagem dos vareiros no inicio do segundo tempo estava na casa das dezenas, uma diferença que seria reduzida durante o 3º período (55-48), muito por culpa de este ter sido o quarto em que os jogadores do Barreiro conseguiram mais pontos (20). Mas a forma como os jogadores da casa partilharam a bola no ataque (28 assistências), pacientes na forma de encontrar sempre o melhor lançamento da equipa teve repercussões no bom aproveitamento no capitulo do lançamento.

 

Os 59% registados pela Ovarense nos tiros de curta e média distância, bem como os 42% da linha de três pontos, proporcionou que os vareiros retribuíssem o parcial sofrido durante o 3º período (20-17), acabando por conquistar a 11ª vitória nesta fase regular.

 

O grande destaque vai para o triplo-duplo registado por Miguel Miranda, autor de 11 pontos, 12 ressaltos e 10 assistências. Já o espanhol Sergi Brunet foi o melhor marcador do encontro com 18 pontos, a que somou 5 ressaltos.

 

Do lado contrário, Brian Clark registou 16 pontos e 3 ressalto, em mais uma exibição bastante completa de Miguel Minhava que contabilizou 15 pontos, 6 assistências, 4 ressaltos e 3 roubos de bola.

Competições
4 ABR 2015

Mais Notícias